GNR enfrenta Gisela em ação de busca e resgate na Serra da Estrela!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 17-03-2018

A Unidade de Intervenção da Guarda Nacional Republicana, através do Subagrupamento de Montanha da Serra da Estrela do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS), entre 15 de fevereiro e 15 de março, realizou  um conjunto de treinos, que envolveram operações de busca e resgate em montanha em condições climatéricas extremas.

PUBLICIDADE

serra da estrela gnr

Dentro dos diversos treinos operacionais foram realizados dois exercícios complexos de busca e resgate,  nomeadamente, um resgate subaquático em águas gélidas e uma operação completa de resgate em montanha durante a tempestade Gisela.

PUBLICIDADE

publicidade

Estiveram empenhados cerca de 50 militares do GIPS das valências de busca e resgate em montanha, operações subaquáticas e especialistas em primeira intervenção busca e resgate.

serra da estrela

PUBLICIDADE

Os treinos operacionais tiveram como objetivo testar procedimentos e a capacidade de resposta de especialistas em condições extremas, garantindo uma maior eficácia na proteção, socorro e auxilio aos cidadãos que se encontrem em situações de perigo, reforçando assim o seu sentimento de segurança.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE