Coimbra

Gliding Barnacles junta surf e música na Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 26-08-2019

Birds are Indie, Da Chick e Subway Riders são alguns dos mais de 20 nomes que atuam no Gliding Barnacles, festival da Figueira da Foz que arranca na quarta-feira e que junta surf, música e outras expressões artísticas.

PUBLICIDADE

Entre quarta-feira e domingo, o festival promove concertos, surf não competitivo, demonstrações de artesãos que vão fazer pranchas ao vivo, exposições e ainda eventos de gastronomia e de provas de vinho.

PUBLICIDADE

publicidade

Durante o festival, será possível assistir a concertos de artistas como Da Chick, Birds are Indie, Subway Riders, Ruby Ann, Levi Prairie, Palmers, Niki Moss ou Rapaz Improvisado, num cartaz que conta com uma média de cinco concertos por dia, com exceção do domingo.

Na sexta edição do festival, o Gliding Barnacles concentra-se na praia do Cabedelo, com os concertos noturnos a decorrerem nas antigas instalações de uma empresa de náutica de recreio, ao invés de edições anteriores, em que o festival deslocava-se, à noite, até à cidade da Figueira da Foz, disse hoje à agência Lusa o promotor do evento, Eurico Gonçalves.

PUBLICIDADE

Este ano, o festival pretende também abordar a sustentabilidade, com debates em torno desse tema, associado ao mar, mas também ao surf, abordando a construção ecológica de pranchas, afirmou o responsável.

Para além de ‘shapers’ (artesãos que fazem pranchas de surf), participam no evento ‘graffiters’, designers e pintores, cujos trabalhos serão expostos num espaço do festival.

O Gliding Barnacles vai também inaugurar a exposição de cerca de 30 fotógrafos que participaram na edição de 2018, sendo que, este ano, foi pedido aos fotógrafos convidados para trazerem máquinas analógicas e revelarem as suas fotografias na câmara escura do festival, disse Eurico Gonçalves.

Segundo o responsável, é esperada “casa cheia” no festival, com algumas centenas de pessoas, notando que há cada vez mais participantes que vêm do estrangeiro, a maioria de outros países da Europa.

O festival Gliding Barnacles é organizado pela Associação de Desenvolvimento Mais Surf, contando com um apoio financeiro da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE