Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Ginga na Casa das Artes de Miranda do Corvo

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 27-02-2019

GINGA apresenta o seu 4º disco na Casa das Artes de Miranda do Corvo, com participação especial da Academia de Bailado de Miranda do Corvo, no dia 1 de março, pelas 21:30.

PUBLICIDADE

“Insano” é o ultimo disco de GINGA e talvez aquele que melhor retrata a essência da banda. O rock sente-se em todos os temas, elevando a música de raiz a outro patamar.

Trata-se de um novo trabalho que tem despertado o interesse dos media e do público em geral, uma vez que adotou como imagem as máscaras do entrudo das Aldeias de Xisto (Góis), deixadas ao esquecimento durante largos anos.

PUBLICIDADE

publicidade

Este novo disco revisita temas tradicionais recolhidos no cancioneiro português, mesclados num sopro criativo destemido de linguagem rock progressivo. Num êxtase de liberdade artística e criatividade eclética, eis que ri­s de guitarras elétricas contrastam com uma concertina ora dócil, ora feroz, evocando a alma poética e bravia de um povo.

Ao fundirem-se instrumentos, ritmo e voz, a música que daí brota transmite um desassossego inquietante e uma ansiedade delirante, culminando numa serenidade libertária através de tons coloridos e metamorfoses harmoniosas.

PUBLICIDADE

Sem receios, o GINGA rompe barreiras e reaviva temas ancestrais (des)construídos à luz do seu universo.

Nascida em Coimbra no ano 2000, Ginga pisou alguns dos maiores palcos portugueses, tais como Festival Intercéltico de Sendim, Festival Celtirock, FolkNova, Queima das Fitas de Coimbra, Praça da Canção de Coimbra, Teatro Académico de Gil Vicente, Eurofolk Portugal, entre muitos outros. Mas foi em Espanha que ganhou maior reconhecimento com a vitória no concurso Eurofolk em 2004.        

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com