Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Ginasta Diogo Abreu na semifinal individual dos Mundiais de trampolins

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 18-11-2021

O ginasta Diogo Abreu garantiu hoje presença na semifinal do concurso individual de trampolim, dos Mundiais da modalidade, que decorrem no Azerbaijão, nos quais Portugal assegurou também lugares em finais de duplo minitrampolim em singulares e por equipas.

PUBLICIDADE

Diogo Abreu, que foi 11.º classificado nos Jogos Tóquio2020, concluiu hoje as qualificações na 10.ª posição, com um total de 109.415 pontos, no somatório dos dois exercícios.

Fora da semifinal, que junta os 24 melhores das qualificações e está agendada para sábado, ficaram Diogo Ganchinho, que foi 29.º classificado, Ricardo Santos e Pedro Ferreira, que concluíram nos lugares 64 e 67, respetivamente.

PUBLICIDADE

publicidade

No concurso feminino, Beatriz Martins foi 29.ª nas qualificações, seguida de Catarina Nunes e Sofia Correia, que foram 30.ª e 31.ª classificadas, respetivamente, enquanto Mariana Carvalho concluiu no lugar 49.

As prestações nas eliminatórias não permitiram aos ginastas portugueses garantir a qualificação para a final por equipas, definida pelo somatório das três melhores notas individuais.

PUBLICIDADE

No duplo minitrampolim, Diogo Cabral e Inês Martins asseguraram presença nas finais masculina e feminina, respetivamente, enquanto na competição de duplo minitrampolim por equipas, Portugal também garantiu presença em ambas as finais.

Portugal está representado nos Mundiais, que decorrem até domingo, por 22 ginastas, nas variantes masculina e feminina de trampolim, duplo mini-trampolim e tumbling, que pontuam para o concurso completo (all-around).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com