Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

GEFAC apresenta De Novo Mar no TAGV

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 07-06-2017

No dia 9 de junho, às 21:30, o GEFAC irá apresentar o seu novo espectáculo geral De Novo Mar, no Teatro Académico de Gil Vicente, como parte integrante da Edição de 2017 da Mostra de Teatro Universitário.

PUBLICIDADE

Com concepção artística do GEFAC em colaboração com Filipa Malva (cenografia e figurinos), Leonor Barata (coreografia), Eduardo Pinto (vídeo) e Jonathan Azevedo (desenho de luz) o espectáculo, estreado em Coimbra no passado mês de abril, aborda a memória individual e colectiva como pontos de partida essenciais para a construção do futuro e de uma nova sociedade.

Tendo a diáspora como referência sócio-demográfica e as manifestações populares de devoção ao Espírito Santo no Arquipélago dos Açores como pano de fundo etnográfico, o espectáculo pretende explorar as diferentes dinâmicas da memória para lançar ao público um desafio: Qual o valor actual da etnografia na representação de quem somos e na construção de novos caminhos?

PUBLICIDADE

publicidade

Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do TAGV, nas lojas FNAC ou na BOL.

 

PUBLICIDADE

Da penumbra ergue-se uma sombra, aflora um gesto, ecoa um som nunca ouvido – fragmentos de memória das coisas e de um corpo que não se conhece mas se reconhece. O fluir do tempo, que tudo arrasta e dilui, é veículo da torrente da memória que desagua no mar e impele à partida, ao sonho e ao desassombro. Por isso se precisa de um cais, onde o imaginário colectivo encontra terra firme e preenche o vazio de quem fica, de quem eternamente regressa e de quem finalmente aí se reencontra.”

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com