Crimes

Gatuno entrou em contramão na via rápida e provocou acidente. Depois fugiu a pé…

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 13-01-2023

A PSP da Madeira deteve hoje um homem de 47 anos que, em fuga à polícia, entrou em contramão na via rápida, no Funchal, e provocou um acidente em cadeia, que envolveu quatro viaturas.

PUBLICIDADE

O homem foi detido por condução perigosa, falta de habilitação legal para conduzir e posse de droga, indica a polícia numa nota enviada às redações.

O acidente, que ocorreu cerca das 16:00, envolveu quatro viaturas, provocou “alguns feridos ligeiros” e constrangimentos no trânsito.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a PSP, o homem fugiu a pé pela via rápida, mas acabou por ser intercetado.

“Ao efetuar a revista, foi possível apurar que o detido tinha na sua posse um fio em ouro, suspeito de ser produto de furto, e várias embalagens de uma substância que se presume ser estupefaciente e que seguirá para análise laboratorial”, lê-se no comunicado.

PUBLICIDADE

O suspeito foi constituído arguido, conduzido ao hospital para tratamento e testes toxicológicos “e será entregue no Estabelecimento Prisional do Funchal para cumprimento da pena de prisão efetiva à qual já estava condenado”, de seis meses, pelo crime de condução sem habilitação legal.

O homem estava a conduzir “novamente” uma viatura e, ao aperceber-se da presença policial, “encetou fuga, desobedecendo às ordens de paragem dadas pelos polícias, adotando uma condução errática e perigosa, embatendo em algumas viaturas estacionadas e acabando por entrar em sentido contrário à normal circulação de trânsito na VR1 [Via Rápida 1], na zona das Madalenas”, relata a PSP.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE