Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Gatos Urbanos alerta: Gata perdida no Aeroporto de Lisboa

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 05-08-2019

Mais um animal perdido no Aeroporto de Lisboa! O alerta é dado pela conimbricense Associação Grupo Gatos Urbanos.

PUBLICIDADE

Tudo aconteceu no dia 1 de Agosto, altura em que dois animais domésticos, felinos, viajariam de Lisboa para Ponta Delgada. 

Os animais, de  Pedro Ricardo Silva de Medeiros, seguiriam num voo da SATA com partida de Lisboa e destino Ponta Delgada, mas apenas uma gata chegou ao destino.

PUBLICIDADE

publicidade

Misteriosamente a gata Ayhuasca não chegou aos Açores e a sua  transportadora também ficou em terra, vazia, facto que comprova que o acidente aconteceu em Lisboa, antes do embarque.

Segundo a Gatos Urbanos, uma fonte, que pediu anonimato, diz que o incidente terá acontecido na zona de carga e descarga dos aviões – terminal 4.

PUBLICIDADE

É um local onde circulam veículos pesados e aviões. Trata-se de um local muito  perigoso pelo que o animal está em serio risco. A confirmar-se esta informação, o acidente é semelhante ao que aconteceu com o gato Jackie , em Dezembro de 2017. Exactamente no terminal de carga nº 4, frisa a associação de Coimbra.

O dono,  Pedro Ricardo Silva de Medeiros,  informou a associação Grupo Gatos Urbanos que a caixa transportadora chegou ao porão vazia e fechada e intacta.

Pedro Medeiros está determinado a recuperar o seu animal e a exigir responsabilidades. Para o efeito regressou imediatamente a Lisboa, informa a Gatos Urbanos.

Resumindo: Pedro Ricardo Silva de Medeiros viajava de Lisboa para Ponta Delgada com as suas duas gatas. Uma chegou, a outra não.

Pela conversa que  a Gatos Urbanos teve com o dono, percebeu “que tudo foi normal até ao RX das caixas transportadoras depois não se sabe o que se passou nem onde se passou”.

Segundo a Gatos Urbanos, o aeroporto de Lisboa não forneceu ainda informação sobre o local do acidente.

O dono  é pessoa muito firme, determinada e que não vai desistir até recuperar a gata, mostrando-se disposto a ir até ás ultimas consequências, anuncia a Gatos Urbanos.

Este é mais um triste acidente no Aeroporto de Lisboa, que se repete todos os anos, lamenta.

A associação diz que “é dever do aeroporto emitir um alerta interno pelas empresas e trabalhadores que operam no Aeroporto, procedimento que não foi feito no caso do gato Jackie, e que teria permitido o seu resgate muito mais cedo”.

A Gatos Urbanos lembra que o sucesso da localização e resgate do animal depende de: alerta no aeroporto; fornecimento de informação interna , precisa e honesta, que dê pistas concretas do local exacto onde aconteceu o acidente; colocação de suporte de vida para o animal (comida e água) no local onde saibam que o animal se perdeu; determinação e resistência dos donos e buscas intensas (nocturnas) no local feitas co a presença do dono, dado que a voz do dono garante mais probabilidades de resposta do animal

O grupo Gatos Urbanos  deixa um alerta para todos os donos de animais: Devem levar os animais consigo e não confiar os animais a empresas de transporte de carga. 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com