Coimbra

Gala Social na ExpOH envolveu todas as entidades da Rede Social de Oliveira do Hospital

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 25-07-2018

 

PUBLICIDADE

A terceira noite da ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital foi dedicada à Gala Social e constituiu um momento de reconhecimento público ao trabalho das Instituições de Solidariedade Social e Lares privados do concelho, aos seus utentes – crianças, jovens, idosos e cidadãos portadores de deficiência – aos colaboradores e famílias.

PUBLICIDADE

publicidade

A 7.ª edição foi a maior e mais participada desde o primeiro ano envolvendo cerca de 400 pessoas, entre utentes e colaboradores das Instituições e 26 entidades envolvidas, das quais todas as 20 Instituições Particulares de Solidariedade Social a operar no concelho, os 3 lares de idosos privados, Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Centro de Saúde e Segurança Social de Oliveira do Hospital.

Numa organização da Rede Social de Oliveira do Hospital e do Município de Oliveira do Hospital, o espetáculo de 23 de julho teve início com uma das atrações da noite, o “Coro dos Avós e Netos de Oliveira do Hospital”, constituído por mais de duas centenas de pessoas, entre utentes e funcionários das entidades locais da economia social, orientados pelo maestro Daniel Gonçalves. O momento foi também de comemoração antecipada do Dia Mundial dos Avós, que se assinala a 26 de julho, reunindo neste projeto mobilizador os utentes de várias idades, de todo o concelho.

PUBLICIDADE

Depois da entusiasmada atuação musical, seguiu-se o desfile da 6.ª Gala Social, este ano com a maior representatividade de sempre, subordinado ao tema “A minha vida dava um filme” em que cada entidade, através dos seus utentes de todas as idades, retratou alguns dos filmes mais conhecidos proporcionando momentos bem divertidos.

O espetáculo terminou com a atuação do Grupo de Ginástica Acrobática de Oliveira do Hospital e a  dinamização de um flashmob com ginastas e técnicos da Rede Social de Oliveira do Hospital, num momento bastante surpreendente.

De referir que para além deste espetáculo da Gala Social, na passada segunda-feira, ao longo de toda a ExpOH decorre a 13.ª edição da EXPO Social, que é uma montra do trabalho e acção das IPSS concelhias, e promoção do valor das instituições da economia social do concelho de Oliveira do Hospital que representam cerca de 600 postos de trabalho.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE