Coimbra

Gala do Desporto de Oliveira do Hospital reconheceu agentes desportivos

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 27-01-2020

Mais de 600 pessoas estiveram presentes no Pavilhão Serafim Marques, em São Paio de Gramaços, casa mãe do Sampaense Basket, na sexta edição da Gala do Desporto de Oliveira do Hospital.

PUBLICIDADE

Organizada pelo Município de Oliveira do Hospital, em parceria com os clubes e associações desportivas, esta edição da Gala do Desporto, valorizou, uma vez mais, o importante papel que o desporto tem na sociedade oliveirense, nomeadamente na promoção de estilos de vida saudáveis, reforçando o papel do desporto na formação dos jovens do concelho.

Nas palavras do Vereador do Desporto, Nuno Ribeiro, a Gala do Desporto é “uma homenagem ao esforço, à dedicação e ao mérito de todos aqueles que contribuem para a importância desta atividade.” É reconhecido o forte dinamismo do tecido associativo e desportivo do concelho de Oliveira do Hospital, contribuindo igualmente para o fortalecimento e coesão social, e que a Gala do Desporto faz questão de salientar.

PUBLICIDADE

Num concelho com 15 modalidades diferentes e onde fazem parte mais de 700 jovens, foram entregues os seguintes prémios: Treinador do Ano – Formação: Alexandre Fernandes (Sampaense Basket); Atleta do Ano – Formação: Fernando Vicente (Atletismo – CAOH / GR Eirense); Prémio Jovem Revelação: Lia Marques (Clube de Ténis de OH); Joana Mota (Clube de Ginástica OH); Tiago Amaral (FCOH – Secção de Patinagem); Hugo Luís (ARCED, Escola de Futebol e Futsal); Francisco Lameiras (CCPOH – Ténis de Mesa); João Pinto (ADN – Futebol); Daniel Figueiredo (FCOH – Futebol); Rodrigo Marques (Sampaense Basket); João Garcia (AD Lagares da Beira); Matilde Freixinho (Clube de Ginástica OH); Equipa do Ano – Formação: Sub16 Sampaense Basket; Atleta do Ano – Sénior: José Carlos Pinto (Atletismo – Sport Lisboa e Benfica); Equipa do Ano – Sénior: FCOH, Equipa Sénior em Hóquei em Patins); Treinador do Ano – Sénior: Cláudio Figueiredo (Sampaense Basket); Prémio Dedicação: Prof. Albano Dinis; Prémio Incentivo: GD Bobadelense e Ass. Prog. Sto. António do Alva; Evento Desportivo do Ano: Tricross do Alva (CAOH); Dirigente do Ano: Luís Martins (FCOH, Secção de Hóquei em Patins/Patinagem Artística); Prémio Reconhecimento: Dr. André Pires; Prémio Carreira: Rui Madeira. Já relativamente aos Votos de Reconhecimento Municipal, os mesmos foram dados aos seguintes agentes desportivos: André Pires (Médico – Seleção Nacional de Hóquei em Patins); Fernando Vicente (Atletismo – CAOH e GR Eirense); Rosa de Jesus (Boccia – Sta. Casa da Misericórdia de Galizes); José Carlos Pinto (Atletismo – Sport Lisboa e Benfica); Luís Travassos (ARCIAL – Parahoquei); Grupo Desportivo Bobadelense (Futebol 11 – INATEL) e Ass. Prog. Sto. António do Alva (Futsal – INATEL).

Esta VI Gala do Desporto de Oliveira do Hospital teve como apresentadores Ângela Cunha e o conhecido humorista Pedro Alves e contou ainda com a exposição temática “As Mulheres Portuguesas na Imprensa Desportiva”, gentilmente cedida pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, e que ficará patente na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital até ao dia 10 de janeiro.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE