Coimbra

Gabinetes de Saídas Profissionais de Instituições de Ensino Superior encontram-se em Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 10-01-2014

Responsáveis dos Gabinetes de Saídas Profissionais de Instituições de Ensino Superior de todo o país reúnem-se, nos próximos dias 13 e 14 de janeiro, na Universidade de Coimbra (UC).

PUBLICIDADE

Trata-se do 3º Encontro Nacional de Gabinetes de Saídas Profissionais, a decorrer no Auditório Laginha Serafim, no Polo II da UC, e onde vão ser debatidas as temáticas da inserção profissional e integração no mercado de trabalho dos jovens diplomados.

O primeiro dia é dedicado ao nascimento de novos empregos e às metodologias e desafios colocados aos observatórios de empregabilidade das Instituições de Ensino Superior (IES).

PUBLICIDADE

publicidade

Já no segundo dia, a manhã é preenchida com o balanço do Consórcio Maior Empregabilidade e com os debates “Relação com as empresas: como construir pontes entre as IES  e os empregadores” e “Vagas de cursos e taxas de empregabilidade: que correlação? Que condicionamentos? Que métricas alternativas?”.

À tarde, Cláudia Sarrico,  da A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, aborda  “A eficiência formativa e a empregabilidade no Ensino Superior” e, a encerrar o evento, o Presidente do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), Jorge Gaspar, fala sobre estratégias e oportunidades  para o emprego jovem, no ciclo 2014-2020.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE