Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Futsal: São João conquista Taça AF Coimbra Iniciados

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 28-04-2019

O Centro Social São João conquistou (7-4) esta tarde, na Lousã, a Taça da AF Coimbra, Iniciados, em Futsal.

PUBLICIDADE

O emblema de Pé de Cão entrou melhor no encontro e garantiu uma vantagem de três golos. Só que o Clube Domus Nostra nunca se deu por vencido e após o intervalo esteve perto do empate.

PUBLICIDADE

publicidade

Os iniciados do Clube Domus Nostra tentaram equilibrar o rumo dos acontecimentos a partir da defesa e moralizaram com o auto golo de Gustavo Dias, tendo o CS São João, na resposta, elevado pr 4-1, por intermédio de João Capitão, e a dois minutos do final da 1.ª parte para 5-1, através do auto golo de Rafael Cruz.

A história da final parecia contada, mas após o intervalo e em mais um capítulo daquilo que o futsal tem de melhor, a incerteza regressou ao marcador com golos de Gonçalo Gonçalo e de Miguel Azevedo, que concluiu dois lances com maestria.

PUBLICIDADE

O mesmo jogador teve nos pés o empate (5-5) na conversão de um livre direto, mas encontrou pela frente o ágil Diogo Canelas, guarda-redes do CS São João, que negou o golo com uma portentosa defesa.

Perante a ambição adversária, o técnico André Matos recorreu a Paulo Ferreira para separar as águas, tendo o jovem jogador utilizado a capacidade física e técnica para sentenciar o encontro com dois golos de belo efeito.

Registo para o livre direto, com 2,37 minutos para jogar, que Guilherme Braguês desperdiçou com um remate à figura e, depois, na recarga, com um disparo ao lado da baliza defendida por Rodrigo Roxo.

Para história fica o triunfo do CS São João numa final pautada por uma 2.ª parte emocionante e em que o Clube Domus Nostra vendeu cara a derrota.

Após o final do encontro, Rui Lopes, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Lousã, Horácio Antunes, Presidente da AF Coimbra, Laurindo Serra e Mário Rodrigues, Dirigentes da AF Coimbra, entregaram as medalhas às três equipas e o troféu à equipa vencedora.

No Pavilhão Municipal da Lousã, sob arbitragem de Gonçalo Gonçalves, David Antunes, 2.º Árbitro e David Pereira, cronometrista, as equipas alinharam do seguinte modo:

CS São João – Rodrigo Roxo, Iuri Portugal, Paulo Ferreira (cap), João Capitão e Gustavo Dias.

Banco: Diogo Canelas, Daniel Fernandes, Pedro Gonçalves, Miguel Tomás, João Cruz, Rafael Jesus e Gustavo Simões.

Técnico: André Matos.

Clube Domus Nostra – Marcelo Camarinha, Miguel Azevedo, Guilherme Braguês (cap), Guilherme Bento e João Távora.

Banco: Rodrigo Preguiça, Diogo Santos, Guilherme Jerónimo, Rafael Cruz, Gonçalo Gonçalo, e Gil Nunes.

Técnico: David Cavadas.

Ao intervalo: 5-1.

Marcadores: Pedro Gonçalves (2), Gustavo Dias (1+p.b.), João Capitão, Rafael Cruz (p.b.), Gonçalo Gonçalo, Miguel Azevedo (2), Paulo Ferreira (2).

Cartão amarelo: Guilherme Braguês, Gil Nunes, Gustavo Simões.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com