Desporto

Futebolista do Lavrense levou facadas no peito por causa de 14 euros

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 28-02-2023

João Freire, jogador no Lavrense foi vítima de duas facadas desferidas por um homem, de 24 anos, na madrugada de 27 de fevereiro, devido a um desentendimento quanto ao valor que cada um dos elementos do grupo pagaria para entrar na discoteca no Porto.

PUBLICIDADE

O valor “que cada um dos seis elementos do grupo pagaria pelo acesso a uma zona reservada da discoteca Via Rápida, no Porto, era de 14 euros”, revela o Correio da Manhã. Terá sido o montante acordado a despoletar as facadas que João Freire sofreu no domingo passado.

O alerta foi dado às 6:30 para as autoridades, mas quando a PSP chegou ao local já a vítima tinha dado entrada no Hospital da Póvoa de Varzim, para onde foi levado pelos amigos. “Eles estavam em choque. Inicialmente não perceberam a gravidade. Quando perceberam, levaram-no para lá”, disse ao jornal uma tia do atleta.

PUBLICIDADE

publicidade

Já na unidade hospitalar, o estado de João agravou-se, tendo sido induzido em coma e transportado para o Hospital de S. João, no Porto, onde foi operado.

“A médica disse que correu bem, mas explicou-nos que tinha tido várias paragens cardíacas e que não sabia se iria resistir”, revelou.

PUBLICIDADE

O jovem está nos Cuidados Intensivos com prognóstico reservado. O agressor foi detido na segunda-feira (dia 27) pela PJ e presente a tribunal tendo ficado em prisão preventiva.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE