Justiça

Futebol Clube do Porto com buscas policiais sobre a teste covid-19 de futebolista

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 20-05-2021

O FC Porto foi hoje alvo de buscas efetuadas pela Polícia Judiciária (PJ), no âmbito de uma investigação relacionada com um teste ao novo coronavírus realizado em janeiro por um futebolista da equipa principal, informou o clube portuense.

PUBLICIDADE

“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem informar que no dia de hoje (…) decorreram buscas nas suas instalações e no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no âmbito de uma investigação que tem por objeto o resultado do teste à covid-19 necessário para a viagem realizada em janeiro de 2021 por um jogador do seu plantel principal”, informou o clube, em comunicado.

O vice-campeão nacional de futebol assinalou que “como sempre, colaborou com a justiça na recolha de todos os elementos solicitados para a investigação em curso”.

PUBLICIDADE

publicidade

Momentos antes, a PJ revelou que realizou uma dezena buscas domiciliárias e a laboratórios de análises clínicas no Algarve e no Porto, numa investigação que começou com uma viagem para o estrangeiro de um futebolista profissional, alegadamente infetado com o novo coronavírus.

Em comunicado, a PJ e o Ministério Público adiantam que a operação ‘covid free’ contou com a colaboração de um elemento Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge “para pesquisa, análise e eventual apreensão de documentação e outra matéria probatória” que será depois analisada.

PUBLICIDADE

Na origem da investigação, refere a nota, está uma viagem de avião, para o estrangeiro, de um jogador de futebol profissional, alegadamente infetado, e que é suscetível de configurar o crime de propagação de doença, alteração de análise ou de receituário, punido com pena de prisão de um a oito anos.

O inquérito é dirigido pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE