Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Fura, Fura! no CAE

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 08-06-2015

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, dia 13 de junho, pelas 22:00, um concerto com os Fura, Fura! – “Música da Terra com Raiz!”.

PUBLICIDADE

Nascido em 2009, Fura, Fura! é um projeto que começou interventivo, mas que veio a encontrar o seu trilho, ali mesmo, na encruzilhada entre a dedicação essencial à tradição oral e a necessidade absoluta de inovação. É daqui que 7 músicos de diferentes origens e influências partem para uma distinta viagem por algumas das mais belas paisagens sonoras do cancioneiro popular português.

Numa fusão orgânica dos sons ibéricos da gaita de foles, adufes, cavaquinho ou bandolim, com a contemporaneidade das guitarras, baixo e bateria, ou mesmo com novas incursões geográficas trazidas pelo travo exótico do bouzouki e do djembé, combatem a cristalização dos sons, deixando-os percorrer novas veredas, ao sabor dos ventos e da ventura.

PUBLICIDADE

publicidade

Com participações ao vivo na Antena 1, nos festivais “Folk na Boiça”, “Outonalidades” e outros por todo o país, os “Fura, Fura!” convidam-nos para um concerto que promete pela autenticidade.

Este espetáculo contará com os seguintes convidados: cantautor Cláudio Mateus, saxofonista Artur Mendes, maestro Ricardo Gabriel e grupo coral Cantar A’Gosto.B

PUBLICIDADE

O preço dos bilhetes é de 6,00 euros por pessoa. Venda na bilheteira do CAE e em www.cae.pt

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com