Primeira Página

Fundador da IURD diz que foi infetado mas recuperou após tomar hidroxicloroquina

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 12-06-2020

O bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), anunciou hoje que foi infetado pelo novo coronavírus, mas recuperou “completamente” após ter tomado hidroxicloroquina, numa informação veiculada pelo portal de notícias R7, que é controlado pelo líder religioso.

PUBLICIDADE

Edir Macedo, 75 anos, foi internado no hospital Moriah, em São Paulo, no dia 08 de junho, fez tratamento com hidroxicloroquina e “está completamente recuperado da doença”, indica a notícia publicada pelo R7, que adiantou que o bispo da IURD recebeu alta hoje.

PUBLICIDADE

“Tomei todos os medicamentos indicados pelos médicos, entre eles a hidroxicloroquina, e estou bem”, afirmou o fundador da Igreja Universal na mesma publicação.

A notícia também citou dois médicos responsáveis pelo tratamento no líder da IURD, Leandro Echenique e Ricardo Teixeira, que atestaram a resposta do paciente ao tratamento.

PUBLICIDADE

publicidade

“[Edir Macedo] evoluiu sem intercorrências, apresentou uma ótima evolução clínica e recuperou-se totalmente”, explicou Echenique, que é cardiologista.

O uso da hidroxicloroquina, um tratamento para a malária, para combater a covid-19 tem gerado polémica. Na semana passada, a Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou que seriam retomados os ensaios clínicos com este medicamento para doentes infetados pelo novo coronavírus, após terem sido suspensos por preocupações com a segurança.

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, que tem minimizado o impacto da pandemia, é um grande defensor do uso deste medicamento.

O Brasil totaliza 40.919 vítimas mortais desde o início da pandemia, segundo o Ministério da Saúde brasileiro. Em relação aos casos confirmados, o país sul-americano somou um total 802.828 pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus.

Já um consórcio formado pela imprensa brasileira indicou que o país registou 41.058 vítimas mortais e 805.649 casos da doença desde o início da pandemia, números diferentes dos que foram reportados pelo executivo.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 421 mil mortos e infetou mais de 7,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE