Fundação diz que Câmara dispara mísseis contra creche

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 20-09-2017

A Fundação ADFP “sente-se alvo de uma guerra burocrática por parte do executivo camarário devido a sectarismo político partidário”. Diz mesmo que “a Câmara imitando o regime norte coreano, em vez de apoiar a iniciativa, dispara mísseis contra o desenvolvimento”.

PUBLICIDADE

creche adfp

Em causa está a abertura de uma creche e de uma universidade para a terceira idade no denominado Centro Intergeracional Mondego nas antigas instalações da extinta Mognomoveis.

PUBLICIDADE

Carlos Cidade (vereador da CMC e presidente da concelhia do PS) disse na última reunião do executivo municipal que  Jaime Ramos (líder da ADFP e candidato à presidência da autarquia conimbricense em lista do PSD/CDS/MPT/PPM) só pediu as licenças depois da creche ter recebido a visita da fiscalização municipal.

jaime ramos

PUBLICIDADE

publicidade

Hoje, em conferência de imprensa nas instalações adquiridas pela sua fundação, o social democrata desmentiu o socialista. Afirma que é ao contrário. Garante que a fiscalização só apareceu depois da ADFP ter ido pedir o licenciamento.

Entre a troca de acusações que fariam corar qualquer criança, constatamos que o espaço está a funcionar sem licença de utilização, que, segundo Jaime Ramos, foi pedida no dia da abertura

A CMC garante que que a culpa é da ADFP. A ADFP afirma que a CMC é que é a culpada.

O Presidente da ADFP argumente tinha de receber crianças que ficaram sem creche devido a dificuldades económicas da instituição que as acolhia até serem recebidas pela sua fundação.

Sente que está a ser perseguido como empreendedor social porque como candidato à liderança da Câmara quer apear o actual poder local. Lembra que já não é a primeira vez.

Acrescenta que a CMC fez aqui o que nunca tinham feito até hoje. Que a autarquia denunciou a obra da ADFP à EDP, DREC, ARS, CRSS, quando, segundo Jaime Ramos, a edilidade permite que outras entidades do género funcionem desde sempre sem qualquer tipo de autorização.

Notícias de Coimbra verificou que a requalificação do espaço não incluiu qualquer intervenção no exterior do edíficio, onde ainda se encontra o reclame luminoso da Mognomoveis.

Jaime Ramos garante que o espaço da antiga casa de móveis reúne todas as condições para acolher as 75 crianças que frequentam o Centro Intergeracional Mondego.

Ouça a declaração de Carlos Cidade no dia 18 de setembro:

Ouça as declaraçoes de Jaime Ramos em 20 de setembro:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE