Saúde

Fundação EDP tem um milhão de euros para apoiar projetos que visem melhorar a saúde dos portugueses

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 08-07-2019

A Fundação EDP acaba de alargar o prazo de candidaturas da edição de 2019 do programa EDP Solidária até ao dia 21 de julho.

PUBLICIDADE

Com foco nas doenças respiratórias, esta iniciativa disponibiliza um milhão de euros para apoiar projetos que visem melhorar a saúde dos portugueses.

PUBLICIDADE

publicidade

Estes projetos podem ser apresentados por instituições ou serviços de carácter público integrados no Serviço Nacional de Saúde, e por IPSS que prestem serviços de saúde, com registo obrigatório na Entidade Reguladora da Saúde.

Em 2015, o programa EDP Solidária criou uma linha de apoio específica para a área da saúde, tendo investido desde então 4,5 milhões de euros, em 40 projetos que visam melhorar as condições clínicas e sociais decorrentes de problemas de saúde, tais como a reabilitação de instalações e a aquisição de equipamentos médicos, entre outros recursos.

PUBLICIDADE

Ao dar continuidade a financiamentos pontuais de valor elevado dedicados à oncologia e à pediatria, através do programa EDP Solidária foram alvo de investimento projetos na área da saúde, desde a cardiologia ao conforto térmico dos utentes nos serviços de saúde, passando pela psiquiatria da infância e da adolescência, pelos cuidados paliativos de adultos, pela via verde do acidente vascular cerebral e pela via verde coronária.

A escolha do tema das doenças respiratórias vai ao encontro de um dos principais problemas de saúde em Portugal, uma vez que as doenças respiratórias são uma das principais causas de morbilidade e mortalidade no País, em particular as doenças respiratórias crónicas.

O programa EDP Solidária, criado em 2004, já investiu mais de 14,5 milhões de euros e apoiou mais de 390 projetos e mais de um milhão de beneficiários no país.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE