Coimbra

Fundação Bissaya Barreto promove workshop técnico do Programa Cidadãos Ativ@s

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 30-08-2018

Realiza-se, no dia 3 de setembro, na Fundação Bissaya Barreto – Campus do Conhecimento e da Cidadania, em Bencanta, um workshop técnico de apoio à preparação de candidaturas para financiamento de projetos de intervenção social, no âmbito dos novos concursos do Programa Cidadãos Ativ@s.

PUBLICIDADE

As áreas de intervenção apoiadas são: Participação democrática, direitos humanos, empoderamento dos grupos vulneráveis e capacitação das Organizações Não Governamentais (ONG).

PUBLICIDADE

O workshop, aberto a todas as ONG, tem início pelas 9h30m com uma apresentação do Programa enquanto mecanismo de apoio à Sociedade Civil. Inclui um módulo sobre desenho de projetos de intervenção social e outro sobre aspetos técnicos relativos ao preenchimento do formulário de candidatura, com recomendações práticas para ajudar as ONG a submeter candidaturas de qualidade. Todos os intervenientes no workshop, que termina pelas 16h, estão disponíveis para responder a questões dos participantes.

O Programa Cidadãos Ativ@s, componente dos EEA Grants, com uma dotação de 11 milhões de euros, é gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian, em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto, sendo implementado ao longo do período 2018-2024.

PUBLICIDADE

publicidade

Realizam-se também workshops relativos aos concursos de 2018 noutras cidades do país: Covilhã (04/09); Vila Real (07/09); Évora (10/09); Faro (11/09); Lisboa (18/09).

A apresentação pública do Programa Cidadãos Ativ@s decorre no dia 14 de setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e no dia 17 de setembro, na Fundação António de Almeida, no Porto. A entrada é livre.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE