Cidade

Fundação Bissaya Barreto acolhe seminário “O meu quarto, a minha fronteira”

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 24-09-2019

Realiza-se dia 12 de outubro, nas instalações da Fundação Bissaya Barreto, em Bencanta, o Seminário “O meu quarto, a minha fronteira”, tema que vai ser desenvolvido no âmbito da 3ª edição do projecto Criar com Escolas, do Serviço Educativo do Portugal dos Pequenitos.

PUBLICIDADE

O seminário é creditado e destina-se a Educadores de Infância da Educação Préescolar, Professores do Ensino Básico, do Ensino Secundário e Ensino Especial e conta com a participação, enquanto oradores, de José Fernando Gonçalves (docente do Departamento de Arquitetura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra), Madalena Alarcão (docente da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra), Sílvia Berény (Educadora de Infância e Presidente da Direção e Diretora Pedagógica da Creche e Jardim-de-Infância OSMOP) e Cristina Alves (Educadora de Infância na OSMOP).

O tema “O meu quarto, a minha fronteira” visa que os alunos, das escolas inscritas no projeto se centrem na divisão quarto enquanto célula de um conjunto de espaços, com funções especificas, que definem uma construção. Por outro lado, este tema permite igualmente trabalhar o conceito de fronteira, designadamente, no interior do edifício, no espaço urbano e na paisagem em geral. A inscrição é gratuita e decorre de 25 de setembro a 9 de outubro.

PUBLICIDADE

No dia do seminário, 12 de outubro, encerra a Exposição coletiva CASA-FUTURO, em exibição no Portugal dos Pequenitos, realizada no âmbito do Projeto Criar com Escolas 2018/2019.

A inscrição é gratuita e decorre de 25 de setembro a 9 de outubro.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE