Coimbra

Fundação Beatriz Santos promove Torneio Internacional do Meneiu

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 21-06-2018

A Fundação Beatriz Santos realiza o Torneio Internacional do Meneiu (TIM), entre sexta-feira e Domingo, no pavilhão do Lordemão FC, dedicado ao escalão de Sub 14 Masculinos de Basketball.

PUBLICIDADE

O TIM terá a presença de 6 equipas que participaram no último Campeonato Nacional de Sub 14 Masculinos (FBS, BC Viana, Illiabum, AM Universidade da Beira Interior, CD Torres Novas e Estoril Basket), do Sporting e do Clube Basket Sala Cabrerizos.

PUBLICIDADE

Otorneio decorrerá em regime de internato no Instituto Educativo de Lordemão e incluirá um Campeonato de All X All, um Torneio de 1 X 1, outro de Lances-Livres (LL), aquecimento com Ginástica Aeróbica, descontracção em ambiente aquático, com Natação não competitiva, um Torneio Livre 3 X 3, uma Noite Social e terminará às 17.00h, de Domingo, 01/07/2018, com um Jogo Extra do Campeão contra os Other All-Stars.

PUBLICIDADE

publicidade

 

“O nome romano de Coimbra, Aeminium, está directamente relacionado com a topografia do local ocupado pelo povoado, o meneiu, ou seja o topo do morro. …”, in “História de Coimbra”, publicada no site da Câmara Municipal de Coimbra.A escolha do nome “Torneio Internacional do Meneiu” foi motivada em honra à cidade de Coimbra e à sua riquíssima história.

Com os seus 28 jogos de competição, as 127 disputas competitivas de 1 X 1 e as 64 disputas competitivas de LL, além do Jogo Extra e do Torneio Livre 3 X 3, o TIM é o maior torneio de basketball realizado em Coimbra nos últimos 15 anos e o com maior intensidade competitiva.

O TIM envolverá cerca de 150 pessoas, dos quais cerca de 120 de fora de Coimbra, além do público e trará a Coimbra, previsivelmente, cerca de 100 famílias.

Como convidada e observadora, a equipa de Sub 16 Masculinos do Cabrerizos acompanhará o TIM, no âmbito da digressão que a FBS lhe organizou e que a levará a jogar contra 5 clubes do distrito de Coimbra e do de Aveiro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE