Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Fundação ADFP promoveu campanha de vacinação dos residentes contra a pneumonia

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 20-10-2020

A ADFP recorda que “todos os anos morrem em Portugal milhares de pessoas com gripe e pneumonia. Este ano, perante a epidemia Covid, mais importante deve ser a prevenção de outras causas de morte, o que infelizmente não tem acontecido, razão porque tem havido um imenso aumento da mortalidade em Portugal”.

PUBLICIDADE

A Fundação com esta vacinação contra a pneumonia, associada a vacina da gripe, tem como objetivos aumentar a prevenção procurando reduzir os riscos de mortes evitáveis num contexto de epidemia Covid.

PUBLICIDADE

publicidade

Cada residente (ou família) paga a vacina contra a pneumonia de acordo com as regras do SNS. A Fundação solicitou previamente autorização para a vacinação a cada residente, com respeito pela sua liberdade e capacidade de decisão.

A campanha destina-se a residentes maiores de 65 anos ou com risco aumentado devido a comorbidades e doenças crónicas.

PUBLICIDADE

A Fundação tem mais de 450 pessoas a residirem nas suas diversas estruturas.

Todas as residências da Fundação com pessoas idosas, deficientes ou doentes mentais, têm serviço de enfermagem permanente e consultas médicas, cuidados muito acima dos mínimos exigidos pelos regulamentos da Segurança Social.

Perante um universo tão diversificado de centenas de residentes a Fundação sabe que enfrenta um elevado risco de contágio pelo Covid pelo que se justifica que tente reduzir os perigos com esta campanha de vacinação anti-pneumonia e anti-gripe.

O objetivo é garantir a máxima segurança possível aos residentes prevenindo, dentro do possível, ocorrências que possam originar fatalidades, salienta a ADFP.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com