Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Fundação ADFP oferece mobília a refugiados sírios

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 08-03-2019

A Fundação ADFP doou mobília usada a uma família de refugiados (casal mais duas filhas) que já terminou o programa de apoio em setembro de 2018.

PUBLICIDADE

 

Esta família irá mudar-se para o concelho de Coimbra, onde alugaram casa e encontraram ocupação profissional.Chegaram a Portugal em Março de 2017 e o programa de apoio durou 18 meses. O cabeça de casal é barbeiro e as filhas frequentam a creche e o 1º ano.

Desde o início do programa a Fundação ADFP acolheu 4 famílias em Penela, 10 famílias e 8 indivíduos em Miranda do Corvo e 20 jovens adultos em Rio de Vide. Apoiámos, na totalidade, durante estes 4 anos de experiência com esta população, um total de 91 pessoas dos quais só 56 estão em Portugal tendo os restantes optado por deslocarem-se para outros países europeus.

PUBLICIDADE

publicidade

A Fundação ADFP considera ser um exemplo a nível nacional no empenho de acolher pessoas refugiadas fora das grandes cidades e sente também que é seu dever colaborar com o Governo neste desígnio de bem acolher pessoas refugiadas. Portugal, país de emigrantes, deve ser um exemplo de tolerância e respeito pelas pessoas com culturas e religiões diferentes.

A Fundação ADFP contactou algumas câmaras da região para colaborar com o Governo no acolhimento. As experiências em Miranda e Penela foram bem-sucedidas, mas a Fundação ADFP considera que deve acolher noutros concelhos desde que as autarquias estejam interessadas em colaborar.

PUBLICIDADE

Sem apoios das autarquias a Fundação não poderá alargar o acolhimento humanitário, lamenta  Fundação ADFP liderada por Jaime Ramos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com