Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Fundação ADFP atribui bolsas de estudo a crianças “brilhantes“ no St. Paul’s School

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 07-03-2020

A Fundação ADFP explicou os objectivos de atribuição de bolsas no St. Paul’s e o processo de candidaturas.

PUBLICIDADE

O St. Paul’s School é um colégio particular, sem fins lucrativos, sem apoios do Estado, onde as famílias investem num ensino de excelência para os seus filhos.

Este facto impede algumas crianças de frequentar o St. Paul’s devido a insuficiência económica da família para fazer face às mensalidades.

PUBLICIDADE

publicidade

A Fundação ADFP tem desenvolvido o projeto “Mentes Brilhantes“ que visa a deteção de crianças sobredotadas, procurando combater o abandono escolar e promover o sucesso educativo.

A instituição considera ser prioridade nacional promover a liberdade de ensino e um sistema educativo que privilegie a valorização das capacidades intelectuais dos alunos. Assim, as crianças talentosas ou sobredotadas devem merecer uma atenção especial por parte da escola e da comunidade, não sendo só responsabilidade da família.

PUBLICIDADE

Há países, como os Estados Unidos da América, onde as melhores escolas privadas concedem bolsas a alunos de excelência, com insuficiência económica, prática que a Fundação quer seguir no St Paul’s School.

A Fundação promoverá, pelo segundo ano consecutivo, a atribuição de três bolsas de estudo, no ano letivo 2020/2021, para alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos (um por ciclo) aos candidatos que, apesar de revelarem excelentes capacidades académicas e desejarem frequentar o St Paul’s, não possuam condições económicas para o fazer.

As bolsas de estudos englobarão os valores da inscrição e das propinas, tendo em consideração o rendimento familiar per capita. Os restantes serviços que o Colégio disponibiliza, nomeadamente alimentação e transporte, poderão também ser grátis ou ter valor reduzido, de acordo com os rendimentos das famílias.

Os critérios de seleção dos candidatos assentarão no mérito académico (desempenho obtido nos dois períodos letivos e em anos letivos transatos), na recomendação do aluno por parte de docentes ou diretores do estabelecimento de ensino e entrevistas a realizar com o aluno e respetiva família.

Os interessados poderão submeter a sua candidatura eletrónica até 30 de abril de 2020, através de formulário disponibilizado no portal eletrónico da Fundação ADFP.

O St Paul’s insere-se numa filosofia filantrópica da Fundação ADFP de apoio ao desenvolvimento local e regional, com melhoria do bem-estar colectivo.

Perante a inexistência de um colégio bilingue, com currículo internacional em Coimbra, a Fundação decidiu criar o St. Paul’s, com participação do St. Peter’s de Palmela, Setúbal, para garantir a famílias de classe média um ensino diferenciado e alternativo ao existente.

Com o St. Paul’s School Coimbra tem capacidade de receber quadros internacionais, cujas famílias necessitam de ensino bilíngue, e garantir aos residentes que não têm de migrar para Lisboa, Porto ou outra grande cidade onde existem colégios similares.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com