Região

Fundação ADFP apresenta vinho Monte Isidro Tinto 2018 nos Jardins do Hotel Parque Serra da Lousã

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 27-04-2021

Os Jardins do Hotel Parque Serra da Lousã, recebeu no passado dia 23 de abril, sexta-feira, a apresentação do vinho Monte Isidro Tinto 2018 – Reserva. 

PUBLICIDADE

As uvas nascidas e criadas no Fundão, espremidas e fermentadas na adega mãe em Miranda do Corvo. Amadurecido em barrica de carvalho americano e francês ao longo de 6 meses. Posterior estágio em garrafa. Um vinho à base das seguintes castas: Touriga Nacional, Rufete e Alfrocheiro.
Medalhado com Prata nos Prémios Vinduero/Vindouro 2020 e em março recebeu o selo “Boa Compra 2021” pela Revista de Vinhos que o classificou como “Uma delícia de vinho”.

A apresentação esteve a cargo de Paulo Simões – escanção, empresário na área da restauração e professor na Escola de Turismo e Hotelaria de Coimbra que classificou o vinho como versátil, com caracter e com grande potencial de envelhecimento. O enólogo residente da Fundação ADFP (Fundação Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional) Gonçalo Moura Costa fez o contexto do nascimento do vinho na realidade da instituição referindo que a vitivinicultura da Fundação ADFP tem propósito social. Fazemos vinhos valorizando o território, criando emprego, incluindo pessoas com deficiência ou excluídos, obtendo receitas para tornar sustentável a nossa ação social de apoio a crianças, mulheres mães, idosos, pessoas com deficiência, doença mental ou sem abrigo, refere a Fundação ADFP em comunicado.

PUBLICIDADE

O presidente do Conselho de Administração, Jaime Ramos, agradeceu a presença de todos, enalteceu o trabalho de equipa desenvolvido pela Fundação para a criação de produtos de excelência, frisou o impacto económico e de desenvolvimento territorial que os investimentos na área agrícola promovem nas regiões do interior. Por fim Jaime Ramos lançou a próxima apresentação de um vinho da Fundação – Monte Isidro Rufete Colheita Selecionada – um vinho de excelência será apresentado em junho deste ano.

O vinho tinto Monte Isidro 2018 – Reserva está à venda na Loja do Parque Biológico da Serra da Lousã e nas melhores garrafeiras do país.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE