Crimes

Funcionário de Centro de Saúde detido pela PJ

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 19-11-2015

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, no âmbito de uma investigação desenvolvida ao longo de vários meses, identificou e deteve um homem, funcionário do Centro de Saúde de Seia, pela prática reiterada, durante pelo menos seis anos, dos crimes de peculato, falsificação de documentos e falsidade informática, os quais terão lesado o mesmo centro em mais de doze mil euros.

PUBLICIDADE

O detido ter-se-á assim locupletado com elevadas verbas provenientes de taxas moderadoras pagas pelos utentes do respetivo Centro de Saúde e extensões dele dependentes, as quais lhe competia receber e depositar em contas públicas.

Como forma de ocultar esse seu comportamento delituoso, o  suspeito procedia à alteração e destruição de vários documentos, registando à posteriori isenções indevidas no respetivo sistema informático ou anulando consultas em relação às quais tinham sido cobradas taxas moderadoras.

PUBLICIDADE

O detido, com 39 anos de idade, foi entretanto presente às competentes autoridades judiciárias para efeitos de interrogatório judicial e eventual sujeição às adequadas medidas de coação.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE