Região

Fuga de gás causa explosão numa casa em Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 09-03-2023

Uma fuga de gás provocou uma explosão numa habitação, esta tarde, 9 de março, na Rua Casal São João, na União das Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões.

PUBLICIDADE

Gonçalo Ramos, bombeiro de primeira classe explicou ao Notícias de Coimbra que “há registo de um ferido grave, um homem de 81 anos, que apresenta queimaduras no corpo e foi transportado para a Unidade de Queimados dos Hospitais da Universidade de Coimbra.”

O casal não fica desalojado, uma vez que a explosão deu-se num espaço pegado à casa principal que é utilizado diariamente pelos moradores, mencionou Gonçalo Ramos. O homem vive com a esposa, também com cerca de 80 anos, naquela casa térrea. O octogenário estava sozinho aquando o momento da explosão.

PUBLICIDADE

Há a registar danos materiais. “A cozinha ficou destruída, havia vidros partidos, portas caídas, teto danificado e também há registo de uma sala com alguns estragos”, referiu o bombeiro de primeira classe ao NDC.

Para o local foram mobilizados 11 operacionais apoiados por quatro viaturas dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho e elementos com uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Cantanhede e uma equipa com uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Centro Hospitalar de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

A GNR de Quiaios esteve presente e registou a ocorrência.

A PJ esteve no local a recolher indícios e a investigação está sob a sua alçada.

Desconhece-se o motivo da fuga de gás.

O alerta foi dado às 17:09.

FOTOS: D.R.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE