Conecte-se connosco

Autárquicas

Francisco Queirós quer autocarros dos SMTUC em mais localidades

Publicado

em

O candidato da CDU à Câmara de Coimbra, Francisco Queirós, alertou hoje que existem cerca de 60 localidades do concelho que não são servidas pelos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos (SMTUC).

“Coimbra é uma cidade a vários ritmos e níveis de desenvolvimento. Afastamo-nos um pouco do centro e parece que já vamos muito longe”, lamentou Francisco Queirós, considerando que “isto tem a ver com a inexistência de uma verdadeira rede de transportes”.

Numa ação de pré-campanha nas freguesias de Eiras e São Paulo de Frades, que se vão agregar, o candidato da CDU revelou que “existem cerca de 60 localidades que não servidas pelos SMTUC e era muito importante que, para melhorar a rede, os transportes chegassem a todo o lado”.

“Há um conjunto de problemas que atingem sobretudo as áreas limítrofes, como a questão das acessibilidades, que tem de ser rapidamente ultrapassada”, salientou o cabeça de lista, que é vereador com pelouros atribuídos na autarquia de Coimbra.

Na iniciativa desta manhã, em que privilegiou os contactos pessoais e a distribuição de propaganda porta a porta, Francisco Queirós propôs, ainda, a criação de um conselho municipal da cultura como órgão consultivo “para ajudar a determinar a política cultural do concelho”.

O candidato defendeu também a redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a revogação da lei das rendas que, na sua opinião, “vai dar cabo dos pequenos comerciantes, das repúblicas de estudantes e dos arrendatários”.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com