Autárquicas

Francisco Queirós quer autocarros dos SMTUC em mais localidades

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 15-09-2013

O candidato da CDU à Câmara de Coimbra, Francisco Queirós, alertou hoje que existem cerca de 60 localidades do concelho que não são servidas pelos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos (SMTUC).

PUBLICIDADE

“Coimbra é uma cidade a vários ritmos e níveis de desenvolvimento. Afastamo-nos um pouco do centro e parece que já vamos muito longe”, lamentou Francisco Queirós, considerando que “isto tem a ver com a inexistência de uma verdadeira rede de transportes”.

Numa ação de pré-campanha nas freguesias de Eiras e São Paulo de Frades, que se vão agregar, o candidato da CDU revelou que “existem cerca de 60 localidades que não servidas pelos SMTUC e era muito importante que, para melhorar a rede, os transportes chegassem a todo o lado”.

PUBLICIDADE

“Há um conjunto de problemas que atingem sobretudo as áreas limítrofes, como a questão das acessibilidades, que tem de ser rapidamente ultrapassada”, salientou o cabeça de lista, que é vereador com pelouros atribuídos na autarquia de Coimbra.

Na iniciativa desta manhã, em que privilegiou os contactos pessoais e a distribuição de propaganda porta a porta, Francisco Queirós propôs, ainda, a criação de um conselho municipal da cultura como órgão consultivo “para ajudar a determinar a política cultural do concelho”.

PUBLICIDADE

publicidade

O candidato defendeu também a redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a revogação da lei das rendas que, na sua opinião, “vai dar cabo dos pequenos comerciantes, das repúblicas de estudantes e dos arrendatários”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE