Cidade

Foto e Vídeo Dinis Manuel Augusto Pedro Soares Machado Alves

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 27-10-2015

Dinis Alves, Professor do Instituto Superior Miguel Torga, pode continuar a dar largas ao seu velho gosto pela fotografia e vídeo (já fez várias exposições), pois o seu camarada Manuel Machado, Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, acaba de lhe renovar o contrato para (em part-time) captar e publicar imagens no Facebook do município de Coimbra.

PUBLICIDADE

dinis alves

A Câmara Municipal de Coimbra tem mais de duas dezenas de funcionários  com competências nas área da comunicação, internet e design, mas, questionado por José Augusto Ferreira, vereador do CPC, da Silva sobre a necessidade da autarquia continuar a fazer esta despesa, Manuel Machado respondeu que os mesmos não “estão disponíveis” para assegurar este tipo de serviços.

PUBLICIDADE

publicidade

Carina Gomes, Vereadora da Cultura, foi mais longe ao afirmar que os outros dois funcionários da CMC que fotografam eventos não são suficientes, havendo “muitos momentos, muito frequentes, em que são os 2 funcionários da Câmara e o Sr Dr Dinis Alves que estão os 3 no terreno”.

Para além dos servidores que herdou de anteriores gestões, Manuel Machado já contratou outros colaboradores para áreas da comunicação, digital e design e nomeou um adjunto para coordenar todos os serviços de informação e propaganda.

Recordamos que  a Câmara de Coimbra vai no segundo ajuste directo com uma consultora de comunicação, mas o trabalho desenvolvido por essa empresa não é do conhecimento dos vereadores da oposição ou da comunicação social. Essa sociedade, a Valor de Fundo, cobra mais de 40 o00.00 Euros por ano. Essa sociedade, detida por José Diogo e Luís Viana fez a campanha eleitoral de Manuel Machado por apenas 7 500 Euros (5 meses de trabalho). Já afirmaram que sua contratação pela CMC se deve ao “bom trabalho desenvolvido na campanha do actual presidente”.

PUBLICIDADE

Dinis Manuel Pedro Alves, é licenciado em Direito e Jornalismo. Antes de se dedicar ao ensino, que acumula com assessoria na área da comunicação, dinamizou a “célula académica” do  seu PS em Coimbra,  foi deputado pelo mesmo partido, empresário e um dos mais criativos jornalistas de Coimbra.

O  primeiro ajuste directo de “Prestação de serviços de conceção, administração e gestão de conteúdo da web” custava-nos 1 300.00 Euros por mês, com mais 23% de IVA, mas este segundo contrato, por imperativos legais, tem um desconto de 10%.

Apesar destes avultados investimentos na contratação de pesssoas singulares e colectivas, o Facebook do Município de Coimbra não chega aos 15 000 seguidores e o Site, como lembrou o vereador do CPC, não prestigia muito o regresso de Manuel Augusto Soares Machado.

A proposta de Manuel Machado para (re)contratar Dinis Alves foi aprovada com os 5 votos socialistas. Os representantes do PSD, CDU e CPC optaram por se abster.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE