Região

Fórum “Vê Portugal” debate em Tomar futuro do turismo após pandemia (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 23-03-2022

A Turismo Centro de Portugal e a Câmara Municipal de Tomar apresentaram hoje a 8ª edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal” este ano dedicado à “Era pós-covid 19 e o turismo| De olhos postos no futuro”.

PUBLICIDADE

O evento que decorre de 6 a 9 de junho, no cineteatro Paraíso em Tomar, é o único encontro que se realiza no país com o objetivo de debater a realidade do turismo interno. A cidade dos Templários é a oitava a receber este Fórum depois de Viseu, Aveiro, Coimbra, Leiria, Guarda, Castelo Branco e Caldas da Rainha (esta última em formato online).

O turismo interno será o foco central nos diferentes painéis a realizar, tendo como referência o atual contexto sanitário, político, social e económica. Serão debatidas as novas tendências do comportamento do turista, a emergência de novos produtos, a internacionalização da marca Portugal e possibilidade de se antecipar futuras crises, explicou Adriana Rodrigues, do Núcleo de Comunicação, Imagem & Relações Públicas Turismo Centro de Portugal, na conferência de imprensa que decorreu esta manhã na Câmara Municipal de Tomar. A apresentação contou também com as intervenções de Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, Anabela Freitas, presidente da Câmara Municipal de Tomar, e João Freitas Coroado, presidente do Instituto Politécnico de Tomar.

PUBLICIDADE

A oitava edição do fórum ficará marcada por duas novidades: o programa “one to one meetings”, que contará com duas horas de reuniões e trocas de contactos, assim como comercialização dos diferentes destinos do Centro de Portugal e ainda a iniciativa “Vê Tomar”, uma visita guiada pela cidade anfitriã do evento.

Destaque também para o jantar oficial onde serão distinguidas personalidades que se destacaram no setor e ainda atribuídos os prémios José Manuel Alves e de teses académicas, cujas candidaturas ainda se encontram a decorrer até ao final de março. 

PUBLICIDADE

publicidade

“Vamos renovar e reforçar a discussão sobre a importância do mercado nacional. Este é o único fórum nacional que congrega habitualmente 600 a 650 participantes com oradores nacionais e internacionais que vêm discutir o mercado interno, vamos dedicar-lhe três dias: um primeiro para a operação, segundo e terceiro dias serão essencialmente de discussão, vamos avaliar os impactos que teve a pandemia e o pós pandemia e como é que estamos a projetar o futuro”, disse Pedro Machado ao Notícias de Coimbra.

 

Veja a entrevista em direto NDC com Pedro Machado:

 

 

Veja o direto NDC da apresentação:

Veja o vídeo de promoção do “Vê Portugal”:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE