Cidade

 Forum Coimbra renova parceria com a Queima das Fitas

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 24-04-2019

Pelo 8º ano consecutivo, a grande festa de estudantes da cidade de Coimbra volta a contar com um encanto especial, com o apoio do Forum Coimbra.

PUBLICIDADE

Na conferência de imprensa realizada ontem, 23 de abril, o centro anunciou a renovação do seu patrocínio oficial à Queima das Fitas, dando nome ao palco principal – Palco Forum Coimbra.

De 3 a 10 de maio, as ruas da cidade revivem a tradição académica mais antiga do país repleta de folia e boa música.

PUBLICIDADE

publicidade

Nove dias de festa com especáculos com Profjam, Plutónio, Mishlawi, Expensive Soul, Quim Barreiros, Dino D’ Santiago, DJ Ride entre outros.

A par do cartaz de espectáculos, a organização anunciou também o tradicional Cortejo dos Pequenitos, que terá lugar no dia 26 de abril, às 14h30, ao longo da Baixa de Coimbra e até ao Estádio Universitário.

PUBLICIDADE

Uma iniciativa emblemática da Queima das Fitas que consiste num cortejo semelhante ao dos Fitados, com crianças vestidas de Capa e Batina a rigor.

Após as apresentações, o júri pontua e elege a escola vencedora, sendo que as mais originais terão direito a uma visita ao Portugal dos Pequenitos e a ver o seu trabalho exposto durante a época de festa, no Forum Coimbra.

Além do palco decorado a rigor, que receberá grandes bandas, o Forum Coimbra promete tornar a sua presença no recinto inesquecível com novidades que serão anunciadas em breve. Esteja atento!

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE