Coimbra

FootMor dedicou conferência ao treino de Guarda-redes

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 17-02-2019

No dia 16 de fevereiro, o treino de guarda-redes foi o tema que esteve em destaque no primeiro curso teórico/prático realizado no âmbito do ciclo de conferências temáticas do FootMor 2019, programa municipal dedicado ao desporto.

PUBLICIDADE

A ação, que decorreu nas instalações do Grupo Desportivo “Os Águias”, no Parque Desportivo Júlio Jorge Simões, nas Faíscas, na freguesia de Arazede, proporcionou, ao longo do dia, aos cerca de 40 participantes, uma jornada de aprofundamento de conhecimentos e debate no que diz respeito à modalidade do futebol, mais concretamente em relação aos guarda-redes.

PUBLICIDADE

publicidade

Na sessão de abertura, Lino Rocha, presidente do clube anfitrião, e Eusébio Campos, presidente da Junta de Freguesia de Arazede, deram as boas-vindas e, ao agradecerem a iniciativa promovida pelo município de Montemor-o-Velho, desejaram um bom momento formativo para todos.

De igual modo, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, saudou a presença e cumprimentou os participantes, tendo aproveitado para deixar um agradecimento especial “ao Sr. António Luís que tem colaborado com a Unidade Orgânica de Desporto da Câmara Municipal e a todos os trabalhadores que estão a desenvolver o projeto FootMor”, assim como “aos formadores por terem acedido ao nosso convite”.

PUBLICIDADE

Ao esclarecer que “esta ação vai ser a primeira de muitas formações”, José Veríssimo sublinhou: “A qualidade dos formadores e a sua experiência vai contribuir para o sucesso da formação e, por isso, espero seja um momento importante para o reforço das competências dos clubes concelhios e também para os participantes de fora do concelho”.

À margem da iniciativa, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, referiu: “Estas ações descentralizadas pretendem também dar a conhecer o trabalho que é desenvolvido pelos clubes e incentivá-los a adquirem mais e melhores conhecimentos com formações de excelência e que vão de encontro às suas necessidades”.

“Identidade do Guarda-redes de Seleção”, por Pedro Roma, Federação Portuguesa de Futebol e antigo guarda-redes português com longos anos ao serviço; “Porquê da existência de um Departamento de Guarda-redes? Modelo de Departamento de Guarda-redes?”, “Ações de Jogo nos vários momentos de jogo, interligação das Ações de jogo”, por Hugo Ribeiro, do Sport Lisboa e Benfica (SLB); e “As etapas de formação no Guarda-redes de futebol”, por Eduardo Cachulo, treinador de guarda-redes da AAC-OAF, foram os temas abordados na primeira conferência temática.

Recorda-se que o 1º Curso teórico/prático Treino de Guarda-redes é uma ação acreditada pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, na modalidade de futebol.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE