Vamos

Food trucks: Dê uma volta a Portugal “com comida sobre rodas” sem sair de Penacova

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 31-08-2022

Uma volta a Portugal com comida sobre rodas é o lema do evento que tem percorrido o país e chega este fim de semana a Penacova. O evento gastronómico, com entradas gratuitas, decorre no Mirante Emídio da Silva, no centro histórico da vila, com panorâmica fantástica sobre o vale do Mondego.

PUBLICIDADE

Mais de uma dezena de food trucks, bandas ao vivo, dj’s e animação de rua são alguns dos atrativos do “Street Food Tour” que contará com a participação da restauração local e a conhecida doçaria conventual.

Os hambúrgueres do famoso chef Chakall, as ribs (costelas) do mágico do fogo Alexandre, harmonização de vinhos e comida com o conhecido sommelier António Lopes e showcooking com o Chef Kitaba são alguns dos pontos do programa do “Street Food Tour” que abre portas na próxima sexta-feira, dia 2 de setembro, às 18h, e só encerra no domingo à noite. 

PUBLICIDADE

publicidade

Neste fim de semana, o Mirante Emídio da Silva será ainda palco de outros eventos. Na sexta-feira, às 21h30, sobe ao palco a peça “À Espera de Marte”, uma produção da associação cultural Break a Leg, que conta no elenco com os conhecidos atores João de Carvalho, Teresa Macedo e Miguel Linares. A encenação é de Carolina Santarino e pretende despertar a consciência do público para a sustentabilidade do planeta de uma forma divertida e emocionante.

Domingo, dia 4, a partir das 15h, tem início a primeira edição do “Saltarico”, um festival de marionetas, música, arte circense e teatro dedicado às crianças. Teatro infantil com a companhia “Camaleão”, um espetáculo com o eterno Avô Cantigas e ainda animação de rua com malabaristas, personagens em andas, bolas de sabão gigantes e palhaços completam o evento que acontece, em simultâneo, com o “Street Food Tour”.

PUBLICIDADE

Ainda no domingo, mas à noite (21h30), é recordada a batalha do Bussaco num espetáculo intitulado “Malhados contra Corcundas”. Em palco estarão dezenas de músicos e a participação da Filarmónica União Taveirense, Escola de Artes de Penacova, Conservatório de Música de Coimbra e Associação Musical Sons do Mondego. 

A mobilidade é um dos temas-âncora do “Street Food Tour”. Nos três dias do evento, o Mirante Emídio da Silva e a zona do pelourinho de Penacova (Cruzeiro) estarão interditos ao trânsito automóvel. Para garantir o acesso dos visitantes, dois veículos elétricos tuktuk farão a ligação entre as zonas de estacionamento (escolas, parque centro e parque António Marques, junto aos bombeiros) e o Mirante. 

Todos os eventos (incluindo o transfer através de tuktuk) têm entrada gratuita.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE