Conecte-se connosco

Coimbra

Fonte Cibernética volta a fazer parte do postal ilustrado de Coimbra

Publicado

em

A partir de 1 de julho pode voltar a fazer “selfies” tendo como pano de fundo a fonte cibernética, o repuxo, o esguicho!

O regresso da espectacular fonte cibernética no Rio Mondego foi projectado para amanhã, mas já está a funcionar, como pode ver no vídeo do Directo NDC.

Recordamos que o “esguicho” foi “encostado” no final de 2017, para não ser “engolido” pelo desassoreamento do rio.

Antes disso, já o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra tinha dito que instalação urbana, que considera “bonita”, podia deixar de encantar Coimbra durante o inverno, pois ninguém sabe se o equipamento tem capacidade para resistir à corrente em dias de descarga da Barragem da Aguieira.

fonte-mondego

No último Verão, a  empresa municipal Águas de Coimbra pagou 160 000 pela fonte cibernética “amada por uns e odiada por outros”.

Recordamos que o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra mandou comprar a Fonte Cibernética com o intuito de “assinalar” o desassoreamento do rio, que teve inicio em novembro de 2017.

Nesta parte do leito do Mondego não era retirada areia desde que foi construído o Estádio Universitário. Só passaram 50 anos!

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com