Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Carteira

“Fogo, só na nossa grelha” junta Burger King e Cruz Vermelha

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 08-11-2018

 O Burger King e a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) estabeleceram um protocolo com o objetivo de melhorar o apoio às populações em caso de incêndio.

PUBLICIDADE

Através da iniciativa “Fogo, só na nossa grelha”, o Burger King Portugal irá recolher os donativos dos seus clientes em todos os seus restaurantes, que contribuirão para o Fundo de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa. Por forma a reforçar e aumentar o alcance desta iniciativa, o Burger King fará um donativo de 10.000 euros à Cruz Vermelha Portuguesa.

Este Fundo, que tem o lema “Ajude-nos antes, para ajudarmos depois.” Destina-se a financiar a resposta de emergência a catástrofes, desastres e outras situações excepcionais, permitindo levar os recursos e a ajuda necessária, de forma rápida e eficiente, junto das pessoas que têm a sua vida, saúde ou dignidade ameaçadas.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com o protocolo assinado, o dinheiro angariado destina-se em concreto ao apetrechamento e reforço das Plataformas Logísticas da CVP, em Beja, Coimbra e Maia, através da aquisição de material de apoio directo às vítimas e populações, de zonas afectadas pelos incêndios.

“Os incêndios são um assunto de suma importância para a sociedade portuguesa, quer desde o ponto de vista do cidadão quer do meio ambiente. Por isso, no Burger King queremos trabalhar com a Cruz Vermelha Portuguesa na sua prevenção e ajudar aqueles que são afetados por eles”, explica Borja Hernández de Alba, diretor geral do Burger King Espanha e Portugal.

PUBLICIDADE

“Os nossos restaurantes assentam a sua oferta em hambúrgueres cozinhados na grelha e isto é precisamente o que queremos conseguir: que o fogo só esteja nas nossas grelhas”, acrescenta.

“Na Cruz Vermelha Portuguesa queremos salientar a importância da prevenção e da capacitação em caso de incêndios, ou seja, ter os recursos humanos, materiais e logísticos necessários sempre a postos para um apoio rápido e eficaz às populações. Graças a esta colaboração conseguiremos melhorar a nossa capacidade de resposta no terreno em caso de emergência. Da capacidade deste Fundo de Emergência podem depender milhares de vidas. Agradecemos a contribuição dos Portugueses, pois a sua ajuda faz a diferença”, afirma Francisco George, Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com