Fogo na Pampilhosa da Serra em fase de rescaldo

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 11-09-2017

Os operacionais estão a realizar trabalhos de rescaldo no incêndio que lavrou hoje em Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, e que afetou cerca de 50 hectares, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

PUBLICIDADE

“As chamas estão dominadas e, neste momento, estão a decorrer operações de rescaldo. Estamos a trabalhar no terreno, com máquinas de rasto, e os trabalhos vão decorrer durante toda a noite”, disse à Lusa o comandante Marco Alegre, dos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra.

Segundo o comandante, a área ardida será de cerca de 50 hectares, não tendo sido afetadas habitações e nem se registaram feridos.

PUBLICIDADE

“A estimativa que tenho nesta altura é de cerca de 50 hectares. Depois do rescaldo, vamos entrar na fase de vigilância para evitar reacendimentos”, explicou, referindo que ainda estão no local mais de 300 operacionais, apoiados por 84 meios.

O incêndio teve início às 15:05, na localidade de Souto do Brejo, freguesia de Janeiro de Baixo e foi durante o dia combatido também com o apoio de 11 meios aéreos, que entretanto foram retirados após o anoitecer.

PUBLICIDADE

publicidade

O incêndio foi dado como dominado pela Autoridade Nacional de Proteção Civil depois das 21:00

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE