Fogo em Góis continua ativo e com muita intensidade

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 18-06-2017

O incêndio que deflagrou no sábado, no concelho de Góis, distrito de Coimbra, “permance ativo” e a área “continua a arder com muita intensidade”, disse à agência Lusa a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

PUBLICIDADE

Paulo Santos, oficial de Operações e Emergência, da Autoridade Nacional de Proteção Civil, acrescentou que o incêndio está em curso “há 23 horas e 20 minutos” e mobiliza “387 operacionais, 112 veículos e seis meios aéreos”.

Depois do fogo florestal que deflagrou em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria – e que provocou pelo menos 62 mortes, segundo as últimas atualizações -, “este é o incêndio que mais meios mobiliza”, referiu.

PUBLICIDADE

“O incêndio continua a arder com muita intensidade”, numa “área florestal com proximidade com habitações”, referiu ainda.

fogo, que causou pelo menos 62 mortos e mais de 50 feridos, deflagrou numa área florestal em Escalos Fundeiros, em Pedrógão Grande, e alastrou-se aos municípios vizinhos de Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, obrigando a evacuar zonas povoadas.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE