Fogo desaloja 15 residentes no “prédio da Dona Vitália”

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 24-09-2017

15 pessoas afectadas por incêndio no número 2 da Padre António Vieira, mesmo em frente à Associação Académica de Coimbra.

PUBLICIDADE

vitalia

Por ser fim de semana, ocasião em que muitos estudantes aproveitam para ir às suas terras, apenas 5 residentes estavam no local do incidente. Dois habitantes foram encaminhadas para o CHUC, por uma questão de precaução, devido à inalação de fumo.

PUBLICIDADE

publicidade

O fogo terá começado no quarto de uma idosa, no Rés do Chão. Essa senhora preferiu não ser identificada, mas ia adiantando ao proprietário, que ouviu um “estrondo” e que depois começou a cheirar mal, dando a entender que algo terá sido arremessado pela janela.

Carlos Ferreira, chefe de equipa dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, adiantou a NDC que o estrondo deve pelo rebentamento dos vidros das janelas que não terão aguentado as altas temperaturas.

PUBLICIDADE

Ouças as declarações de Carlos Ferreira:

O incêndio, de origem desconhecida, ficou confinado ao quarto, mas “o fumo e os gases” chegaram aos outros andares.

IMG_1005

Um dos habitantes, que se fugiu para uma das varandaa, foi retirado pelos Sapadores de Coimbra.

No local, duas das moradoras mostravam o seu contentamento por terem salvo os seus animais de estimação (um cão e um coelho).

IMG_0986

Este número 2 da Padre António Vieira ficou famoso desde que a moradora Vitália Santos se insurgiu contra o barulho que os estudantes faziam durante a noite na AAC.

A “Dona Vitália intentou ações judiciais  contra o Bar da AAC. Alegava que o funcionamento do bar até de manhã perturbava o seu descanso.

Muitos anos depois, o bar passou a fechar às 2 da manhã, mas a partir da meia noite deixou de ser possível entrar pela porta principal, justamente aquela que fica virada para a casa da “Dona Vitália”

IMG_1015

As chamas neste conhecido prédio da universitária Padre António Vieira deflagraram cerca das 16:20 .

No local estiveram duas dezenas de bombeiros, policias e socorristas, apoiados por uma dezena de viaturas.

IMG_0990

Notícia em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE