Fogo cerca povoações em Soure

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 16-08-2017

A Proteção Civil destacou hoje, pelas 19:00, a ocorrência de quatro fogos que lavram nos concelhos de Mação, em Santarém, de Vila de Rei, em Castelo Branco, de Ribeira de Pena, em Vila Real, e de Soure, em Coimbra.

PUBLICIDADE

Imagem de Pedro Carvalho/Facebook

Imagem de Pedro Carvalho/Facebook

319 bombeiros, 76 viaturas e 5 meios aéreos combatiam às 19;30, dois incêndios florestais na freguesia de Samuel, concelho de Soure, distrito de Coimbra, fogos que, segundo a Protecção Civil,  não colocam, para já, povoações em perigo. Um dos incêndios deflagrou às 14:44 e outro às 16:10.

O presidente da Câmara de Soure, Mário Jorge Nunes, disse à agência Lusa, no local, que não há povoações em perigo, mas explicou que os incêndios já eram esperados, porque “já tinha sido ensaiados no fim de semana”.

PUBLICIDADE

Destas quatro principais ocorrências, a adjunta de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) Patrícia Gaspar disse que o incêndio no concelho de Mação é o que inspira maior preocupação, indicando que se trata de “um incêndio difícil de combater”, uma vez que se registam projeções a mais de um quilómetro de distância.

Desde as 00:00 de hoje até cerca das 19:00, a Proteção Civil tem registo de 141 ocorrências de incêndios florestais, das quais 12 encontram-se ainda em curso, afirmou Patrícia Gaspar, referindo que apenas uma destas ocorrências em curso transitou de terça-feira.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE