Coimbra

Fluvial de Coimbra vence Taça de Portugal de Kayak Polo 2019

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 30-09-2019

Os atuais campeões nacionais de kayak polo sénior, reforçaram este grande ano desportivo com a conquista da Taça de Portugal 2019.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

publicidade

A prova decorreu no fim-de-semana de 28 e 29 de setembro na Piscina Oceânica de Oeiras onde a equipa do Clube Fluvial de Coimbra Sub16, conquistou o bronze na mesma competição.

O Clube Fluvial de Coimbra (CFC) inscreveu vinte atletas que figuraram na lista de convocados para a Taça de Portugal de Kayak Polo 2019 e fez-se representar com duas equipas seniores e uma sub-16.

PUBLICIDADE

Ao longo dos dois dias de competição, foram dezenas de jogos onde as três equipas estiveram envolvidas.

O natural destaque vai para a equipa sénior A, que conquistou o almejado primeiro lugar no pódio, e os Sub16, que subiram ao mesmo pódio na terceira posição depois do Clube Náutico de Arcos de Valdevez e dos vencedores da Associação Náutica do Seixal.

O jogo da final dos seniores, que colocou frente a frente o Fluvial de Coimbra e o Clube Kayak Polo da Barra, fechou o fim de semana com chave de ouro para os de Coimbra.

“Foi, sem sombra de dúvida, o melhor jogo desta Taça de Portugal onde, depois de uma luta equiparada até aos 3-3, Sérgio Bento, nos segundos finais da segunda parte, conseguiu marcar um grande golo para Coimbra”, adianta o Fluvial em comunicado enviado a Notícias de Coimbra.

Na classificação final sénior, depois do Fluvial de Coimbra, seguiram-se na segunda posição o Clube Kayak Polo da Barra e, no terceiro lugar do pódio, o Clube de Canoagem de Setúbal.

Na cerimónia de entrega de prémios, outro nome do Fluvial de Coimbra a subiu ao pódio.

O atleta Rui Salgado, sócio fundador do CFC, foi agraciado com um prémio de prestígio e dedicação à modalidade do Kayak Polo.

João Botelho, vice presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, esteve presente na cerimónia bem como outras entidades institucionais.

Nos dias 22 e 23 de outubro, decorrerá a Setúbal CUP 2019 de Kayak Polo onde o CFC já confirmou presença. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE