Região

FIT SENIOR promove envelhecimento ativo através da atividade física em Vila Nova de Poiares

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 19-11-2022

Teve início esta semana em Vila Nova de Poiares o programa ‘Fit Senior – Envelhecimento Ativo’, iniciativa dirigida aos munícipes maiores de 60 anos promovida pelo Município em parceria com o ginásio local Healthy Fitness Gym.

PUBLICIDADE

Para assinalar o arranque, o presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques esteve presente na primeira aula, onde distribuiu um kit de boas-vindas composto por uma t-shirt, uma toalha e uma garrafa de água a cada um dos participantes.

João Miguel Henriques aproveitou a oportunidade para destacar “o quão essencial é a prática desportiva na promoção do envelhecimento ativo, contribuindo para a qualidade de vida da nossa comunidade sénior, ao mesmo tempo que combate o isolamento social e promove a sociabilização”, afirmou.

PUBLICIDADE

publicidade

Nesse sentido, “o Fit Sénior assume-se também como um pilar estratégico dentro daquilo que têm sido as nossas políticas em termos sociais, desportivos e na promoção de estilos de vida saudáveis, pelo que enquanto Autarca só posso manifestar o meu agrado pelo sucesso na implementação destas estratégias”, referiu o presidente da Câmara.

Atualmente limitado a 20 participantes, o grande objetivo é estender o programa em termos de número de inscritos e dias de aulas, com vista a promover a manutenção e desenvolvimento das suas capacidades físico-motoras, ativo através da prática de atividade física regular.

PUBLICIDADE

O Fit Senior – Envelhecimento Ativo é composto por duas aulas de atividade física, por semana, ministradas por profissionais do ginásio local, o programa engloba três momentos de avaliação da aptidão física, inicial intermédia e final.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE