Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

FINDAGRIM: D.A.M.A, Rita Guerra, Iran Costa, Sons do Minho e Irmãos verdade fazem a festa em Maiorca

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 05-08-2019

 

PUBLICIDADE

A edição deste ano da Feira Industrial, Comercial e Agrícola de Maiorca (FINDAGRIM), no concelho da Figueira da Foz, decorre entre quarta-feira e domingo, na Feira Nova de Maiorca.

O certame, que “tem como finalidade divulgar as potencialidades económicas e culturais da freguesia de Maiorca e da região”, integra um programa de animação com atuações, designadamente, de ranchos folclóricos, grupos de dança moderna, cantores e grupos de música popular, uma banda filarmónica e uma tuna académica”, referem os promotores.

PUBLICIDADE

publicidade

Além da participação de “várias empresas da região”, e de uma mostra de artesanato, a feira terá “tasquinhas e bares, a cargo das coletividades da freguesia, a servirem a gastronomia local”, desde a caldeirada de enguias ou das enguias fritas ao arroz de cabidela, e, na doçaria, papas de moado e do bolo moca, por exemplo.

Um dos momentos altos da iniciativa é o ‘Desfile de carroças e trajes tradicionais e bicicletas antigas’, recriação que terá lugar no domingo (11 de agosto), “com o objetivo de mostrar e valorizar animais que ajudam o homem no trabalho do campo nesta freguesia do concelho da Figueira da Foz”.

PUBLICIDADE

Antigamente, recordam os promotores da FINDAGRIM, “os burros, as vacas e os cavalos faziam parte do quotidiano desta vila, quer na laboração de terra, no trabalho da eira, como no transporte de produtos agrícolas”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com