Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Final da Taça de Portugal em BMX realiza-se na Pista Municipal de Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 15-09-2022

A final da Taça de Portugal em BMX vai realizar-se, no próximo fim de semana, na Pista Municipal localizada nos Campos do Bolão, em Coimbra. A prova foi apresentada hoje, em conferência de imprensa, pelo vereador do Desporto da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Carlos Matias Lopes, e pelo selecionador nacional e também representante da Federação Portuguesa de Ciclismo, Alexandre Almeida. A apresentação contou, ainda, com a presença especial da campeã nacional em título na categoria de juvenis, Carlota Santos. 

PUBLICIDADE

Organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo, com o apoio da CM Coimbra, a Taça de Portugal de BMX Race 2022 vai ser disputada em Coimbra, nos próximos dias 17 e 18 de setembro. O evento foi hoje apresentado pelo vereador do Desporto da autarquia, Carlos Matias Lopes, que destacou a importância de a prova passar por Coimbra, da cidade dispor de uma pista que garante as condições adequadas à realização de provas oficiais, e da aposta nesta modalidade, que está a ganhar cada vez mais adeptos e praticantes.

Uma ideia igualmente reforçada pelo selecionador nacional e também representante da Federação Portuguesa de Ciclismo, Alexandre Almeida, que acrescentou ainda que os praticantes são cada vez mais jovens e que a formação deve começar logo nessas idades. “É bom Coimbra ter esta pista, para podermos treinar aqui”, reforçou a atleta Carlota Santos, campeã nacional em título, na categoria juvenis femininos, que mora na Figueira da Foz mas vem muitas vezes treinar a Coimbra. O vereador do Desporto desejou boa sorte a campeã, que vai participar na competição do próximo fim de semana.

PUBLICIDADE

publicidade

A jornada dupla de encerramento da Taça de Portugal desta vertente olímpica do ciclismo vai ser um momento de festa para toda a comunidade nacional de BMX, onde serão atribuídos os títulos e pódios finais das categorias de Juvenis, Cadetes, Júnior/Elite, Masters, Cruiser 30/29, Cruiser 40+, Femininas 13-14, Femininas 15-24 e Femininas 25+.

A competição, com entrada gratuita para o público, será a oportunidade para assistir ao espetáculo inesquecível de uma prova de BMX com os melhores corredores nacionais. São esperados cerca de 120 corredores nacionais e vários corredores provenientes de Espanha. A corrida de sábado está marcada para as 16h30 e a de domingo para as 10h30. No final das competições de domingo, vai realizar-se a cerimónia de encerramento e serão conhecidos os grandes vencedores das diferentes categorias. 

PUBLICIDADE

A Pista Municipal de BMX fica situada nos Campos do Bolão, próximo da estação ferroviária de Coimbra B, tendo sido desenvolvida em colaboração com a Federação Portuguesa de Ciclismo, de modo a garantir as condições adequadas à realização de provas oficiais. Apresenta uma rampa de partida com cinco metros de altura, um traçado moderno com cerca de 350 metros de comprimento, três curvas revestidas em asfalto e saltos desafiantes para os diferentes níveis de praticantes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com