Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Fim de ano em Coimbra? Veja onde pode estacionar

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 31-12-2019

Fim de ano em Coimbra? Veja onde pode estacionar

O Fim de Ano em Coimbra promete voltar a ser muito animado e com a afluência de milhares de pessoas à Baixa da cidade.

PUBLICIDADE

A festa começa a partir das 21h00 e a animação prolonga-se noite dentro, com o tradicional fogo-de-artifício sobre o Rio Mondego à meia noite, com uma duração de cerca de 12 minutos.

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra irá manter aberto durante toda a noite o parque de estacionamento subterrâneo do Convento São Francisco e será ainda permitido estacionar na Praça da Canção e no parque na Ínsua dos Bentos (ao fundo do Parque Manuel Braga).

PUBLICIDADE

publicidade

Coimbra despede-se de 2019 ao som d’Os Azeitonas, que começam pelas 22h00 no Largo da Portagem, e vai entrar em grande no novo ano com um espetáculo de fogo-de-artifício de cerca de 12 minutos sobre o Rio Mondego, seguindo-se um concerto de mais de três horas de Pedro Abrunhosa & Comité Caviar, também no Largo da Portagem. Mas na Baixa da cidade vão estar instalados mais três palcos, nos quais atuarão os DJs de Vacaciones e os DJs Cromos da Noite (na Praça do Comércio); Revival Music by Rui Tomé (na Praça 8 de Maio); e os Red (no Terreiro da Erva).

Numa noite em que são esperados vários milhares de pessoas, a CM Coimbra irá manter aberto e gratuito, durante toda a noite, o estacionamento subterrâneo do Convento São Francisco. Será ainda permitido estacionar na Praça da Canção e no parque na Ínsua dos Bentos (ao fundo do Parque Manuel Braga).

PUBLICIDADE

Por forma a garantir que a festa decorre em segurança, assegurando que a população e os visitantes da cidade possam viver os festejos em conforto, para além dos habituais procedimentos levados a cabo em eventos de grande dimensão, o dispositivo logístico de meios de socorro e de segurança será reforçado.

A Ponte de Santa Clara; Av. Emídio Navarro; Rua da Alegria com Rua de Olivença; Av. Inês de Castro com Av. João das Regras (acesso à Ponte de Santa Clara); Av. Conimbriga com Ponte de Santa Clara; Rua António Granjo (junto à Estação Nova); Rua do Carmo com Terreiro da Erva; Largo das Ameias com Rua da Sota e a Rua Adelino Veiga serão encerradas temporariamente ao trânsito a partir das 20h30 do dia 31 de dezembro. Após a indispensável limpeza das vias é expectável que estas restrições comecem a ser levantadas a partir das 05h00 do dia 1 de janeiro. O acesso pelas pontes Rainha Santa Isabel e Açude continuará a processar-se com normalidade.

Deste modo, pretende-se garantir maior e melhor acessibilidade aos espaços onde decorrem os espetáculos, proporcionando-se, ao mesmo tempo, a Ponte de Santa Clara como plataforma para se poder assistir ao fogo-de-artifício sobre o Rio Mondego, com maior comodidade e segurança.

Todos os momentos desta festa de Fim de Ano terão entradas gratuitas, sendo este um investimento que a CM Coimbra tem realizado para oferecer à cidade um evento de referência nacional. O objetivo passa, também, por fortalecer a projeção, o posicionamento e a notoriedade de Coimbra, estimulando também a economia local, e contribuir ativamente para a revivificação do coração da cidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com