Coimbra

Fim de ano em Coimbra com fogo de artifício em todas as freguesias!

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 14-12-2020

À meia-noite do dia 01 de janeiro de 2021 vão ser 21 os pontos de lançamento de fogo de artifício no concelho de Coimbra, pelo menos um em cada junta ou união de freguesias.

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal está a preparar a última noite de 2020, que será forçosamente diferente dos últimos sete anos, devido à evolução da pandemia da COVID-19. Desta vez, as famílias serão convidadas a assistir a diversos espetáculos em segurança, a partir das suas casas. Mais novidades sobre o programa serão anunciadas brevemente.

PUBLICIDADE

publicidade

À semelhança do que já aconteceu nas Festas da Cidade, em julho, a CM Coimbra está a encontrar novas formas de celebração com o foco principal na segurança das famílias. O grande objetivo é incentivar as pessoas a passarem a noite de fim de ano em casa, evitando os aglomerados habituais das celebrações na via pública.

Por isso, este ano, ao contrário do já tradicional ponto único de lançamento do fogo de artifício sobre o rio Mondego, a autarquia está a preparar 21 pontos distintos, pelo menos um em cada junta ou união de freguesias.

PUBLICIDADE

Os locais de lançamento estão a ser articulados com os presidentes das juntas ou uniões de freguesias, deverão permitir a melhor visibilidade possível por parte do público, mas não serão previamente anunciados de forma a evitar os aglomerados.

A noite de fim de ano terá mais novidades que serão anunciadas brevemente pela CM Coimbra, sendo que o objetivo principal é incentivar as pessoas a passarem este momento em casa e em segurança.

Recorde-se que a autarquia cancelou toda a programação de Natal, canalizando esta verba para apoiar as famílias que perderam rendimentos durante a pandemia da COVID-19 e o comércio local. As famílias e os estabelecimentos comerciais podem continuar a inscrever-se neste programa, para o qual a autarquia disponibiliza uma verba de meio milhão de euros, que vigora até 31 de janeiro de 2021.  

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE