Coimbra

 Filipe Albuquerque novamente na primeira linha em Silverstone 

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 31-08-2019

Filipe Albuquerque está este fim-de-semana em Silverstone a disputar a jornada do European Le Mans Series (ELMS) e a jornada inaugural do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC). Um 2 em 1 trabalhoso para o piloto português e os seus companheiros de equipa na United Autosports.
 
Assim, no que ao WEC diz respeito, Filipe Albuquerque, Phil Hanson e Paul Di Resta foram sempre os mais rápidos entre os LMP2 nas sessões de treinos livres. Na qualificação realizada por Di Resta, o trio do Oreca #22 assegurou o segundo lugar na grelha: “Estamos com um bom andamento e este resultado mostra que estamos em condições de discutir os lugares do pódio ou, até mesmo, a vitória na corrida de amanhã”, disse confiante Filipe.
 
Quando ao ELMS, o desfecho da corrida ficou longe das expectativas do piloto de Coimbra: “A sair do segundo lugar da grelha, estávamos confiantes num bom resultado. No entanto, o início da corrida foi complicado com as condições atmosféricas a baralharem tudo, mas o pior estaria para vir. Decorridos cerca de 45 minutos da corrida, quando o Phil ainda estava ao volante, o carro desligou-se e não mais voltou a ligar. Suspeitamos de um problema elétrico. Isso obrigou ao abandono. Há corridas cruéis e esta foi uma delas, sobretudo quando finalmente temos em mãos um carro que nos permite andar na frente”, continuou Filipe.
 
Mas com um fim-de-semana com duas corridas, amanhã abrem-se, novamente, boas perspectivas para os três pilotos que vão, mais uma vez sair do segundo lugar da grelha entre os LMP2, na prova de abertura do Campeonato do Mundo de Resistência.

PUBLICIDADE

A corrida começa pelas 12h e pode ser acompanhada em fiawec.com 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE