Filipe Albuquerque diz que triunfo em Daytona mostra qualidade dos portugueses

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 01-02-2018

 O piloto português Filipe Albuquerque disse hoje, na chegada a Lisboa após a vitória no fim de semana nas 24 horas de Daytona, que o triunfo demonstra a qualidade dos portugueses e que não é de agora.

“Esta vitória significa que os pilotos portugueses estão muito bem representados lá fora e já não é de agora. Somos bem vistos porque somos bons. Isto é apenas o concretizar de um bom resultado para Portugal”, disse Filipe Albuquerque, ainda na ressaca do sucesso em Daytona Beach, na Flórida.

PUBLICIDADE

Filipe Albuquerque, que teve como parceiros no ‘team’ Cadillac DPi-V.R o português João Barbosa e o brasileiro Christian Fittipaldi, bateu o recorde de voltas (808) e de milhas (2.876,85) do circuito norte-americano, um dos mais famosos do mundo automóvel.

O piloto vincou que, nas provas de resistência, ter talento é fundamental.

PUBLICIDADE

publicidade

“É preciso talento para gerir um carro em competição durante 24 horas. Nas provas de resistência o talento é mais importante do que a política de patrocínios. Aqui, quando um piloto não é bom deita tudo a perder”, justificou.

O piloto, natural de Coimbra, de 32 anos, começou a sua carreira com apenas 10 anos, nos ‘karts’, categoria em que foi campeão nacional e europeu. Em 2005 foi chamado para integrar o projeto ‘Red Bull Junior Team’, que visa formar jovens pilotos da Fórmula 1.

PUBLICIDADE

Atualmente, Filipe Albuquerque procura um lugar nas competições mundiais de resistência, com enfoque no circuito e no campeonato IMSA e na Taça de Resistência dos Estados Unidos

“Nesta competição há muito talento e temos qualidade para chegar à Fórmula 1. O espanhol Fernando Alonso, por exemplo, também tem participado em competições de resistência no circuito de Daytona”, constatou o piloto português.

A aposta de Filipe Albuquerque passa por estas competições: “Vou continuar a trabalhar e acreditar sempre em mim. Tenho contrato com a Cadillac e vou tentar ganhar a próxima corrida e o campeonato”, adiantou.

O português, que já testou oficialmente na Fórmula 1, na escuderia Toro Rosso, pretende agora ir para Coimbra, descansar e conviver com a família e amigos, antes do regresso às pistas, em 07 de fevereiro.

O piloto estará então na segunda corrida da temporada de resistência, as 12 horas de Sebring, uma corrida que disse ser também muito mediática e que “gostava de ganhar”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE