Coimbra

Filarmónicas de Soure dão 10 concertos numa dezena de freguesias

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 12-02-2020

No âmbito das políticas de apoio e incentivo à Cultura levadas a cabo pela Câmara Municipal de Soure, a autarquia tem procurado dinamizar atividades e promover o que de melhor se faz no concelho. 

PUBLICIDADE

Afirmando-se culturalmente pela excelente execução musical dos instrumentistas e das filarmónicas existentes, Soure tem sido palco de brilhantes concertos. Pode considerar-se, aliás, a música como sendo um dos ex-líbris culturais concelhios. Neste sentido, e na tentativa de fazer chegar a música a todo o território do Concelho, o Município de Soure promove mais uma edição da iniciativa “FILARMONIAS – 10 CONCERTOS, 10 FREGUESIAS”. 

Este projeto surge da intensa atividade e dinamismo demonstrados pelas cinco bandas filarmónicas concelhias, reconhecidas pela Autarquia, que, em articulação com as 10 Juntas de Freguesia, endereçou o convite às filarmónicas para que estas produzissem dois concertos a realizar em duas freguesias distintas. O objetivo é descentralizar as atividades culturais, fazendo chegar este programa a todas as freguesias e promover a diversidade musical, uma vez que as filarmónicas não atuarão na sua freguesia de origem. 

PUBLICIDADE

publicidade

As atuações incluem reportórios com músicas sobejamente conhecidas pelo público e novos arranjos musicais, fruto do trabalho desenvolvido por instrumentistas, maestros e direções das bandas. Face à qualidade demonstrada e ao sucesso tido em anos anteriores, a Autarquia leva a cabo a terceira edição do projeto, considerando que o mesmo privilegia um mais fácil e salutar acesso à cultura por parte das populações. 

Esta iniciativa do Município de Soure decorrerá entre os meses de fevereiro e março, sendo que aos sábados os concertos realizar-se-ão às 21h00 e aos domingos às 16h00. Os primeiros eventos deste programa terão lugar já nos próximos dias 15 (na Casa do Povo de Vila Nova de Anços) e 16 (Multiusos de Vinha da Rainha) de fevereiro, estando ambos os espetáculos musicais a cargo da Banda de Soure.  

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE