Filarmonia das Beiras em concerto de Ano Novo na Mealhada

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 27-12-2017

O tradicional Concerto de Ano Novo na Mealhada vai realizar-se em 04 janeiro, às 21:30, no Cineteatro Municipal Messias, com a atuação da Orquestra Filarmonia das Beiras, com a jovem harpista, natural da Mealhada, Beatriz Cortesão.

PUBLICIDADE

O espetáculo “constitui um dos momentos marcantes da temporada musical da Orquestra Filarmonia das Beiras”, que, “tal como em Viena”, interpretará, sob direção do maestro António Vassalo, “as mais conhecidas valsas, polcas e marchas de Strauss, selecionadas para fazer entrar o novo ano em ritmo festivo”, refere a Câmara da Mealhada.

A primeira parte do concerto é dedicada A Johann Strauss II (1825-1899), revisitando composições como a ‘Polca Champanhe’, ‘Polca Blumenfest (Festa da Flor)’, ‘Polca Banditengalopp (O Galope dos Bandidos)’ e a ‘Valsa Danúbio Azul’.

PUBLICIDADE

Na segunda parte, “dedicada às grandes bandas sonoras de filmes”, a música “vai transportar o público às produções de Hollywood e da Broadway, contagiando velhas e novas gerações com temas conhecidos de produções cinematográficas como ‘O Senhor dos Anéis’, o universo ‘007’, ‘Os Piratas das Caraíbas’, ‘ET’ ou ‘Regresso ao Futuro’.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE