Figueira com Sabor a Mar distingue João Ataíde

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 15-02-2018

 

PUBLICIDADE

O Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde, recebeu no dia 14 de fevereiro de 2018, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Menção Honrosa atribuída pela Associação Figueira Com Sabor a Mar (AFSM) pelo trabalho desenvolvido em prol do Turismo, Divulgação e Desenvolvimento do Concelho.

DSC_1110 - Daniel Godinho

PUBLICIDADE

A presidente da AFSM, Isabel João, destacou «o conjunto de esforços com vista ao desenvolvimento do Concelho, no Turismo e na captação de investimento, um trabalho nem sempre fácil mas que tem sido sempre de progressão».

O edil figueirense agradeceu a distinção, que aceitou «em nome da Autarquia, nomeadamente da Divisão de Turismo, cuja equipa acompanha, com entrega e entusiasmo, os esforços envidados por esta associação que tem vindo a promover a nossa rica gastronomia e produtos endógenos de qualidade, do Sal ao Arroz, dos produtos da Terra aos do Mar», disse.

PUBLICIDADE

publicidade

João Ataíde aproveitou a oportunidade para recordar «o conjunto de desafios» que a Autarquia está a abraçar, «muitos deles lançados por associações como esta», do Geoparque às vias cicláveis, da recuperação do património edificado e requalificação dos núcleos históricos à valorização de áreas como o Cabedelo para a promoção do Surf como produto turístico, passando pela consolidação de uma «oferta cultural muito completa» e pela aposta nos Desportos de Praia como um ativo em potência com capacidade para atrair ainda mais pessoas ao Concelho da Figueira da Foz.

«São desafios diários, muitos lançados pelos operadores privados e que nos compete, enquanto gestores da Cidade, ajudar a concretizar e consolidar», acrescentou. «A nossa gastronomia tem sido mantida viva, com tradição e imaginação, e é hoje um produto diferenciador, também graças aos préstimos desta associação que, hoje, dá garantias de qualidade e diversidade a quem nos visita», concluiu.

Na mesma cerimónia, a AFSM deu a conhecer o Plano de Atividades da Figueira Com Sabor a Mar para 2018, com destaque para os fins de semana gastronómicos, presença na Bolsa de Turismo de Lisboa e Feira de Sabores Terra e Mar.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE