Coimbra

Figueira da Foz: Raquel Marinho nas Terças com Poesia

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 28-06-2019

O Município da Figueira da Foz em colaboração com a Livraria Miguel de Carvalho, promovem, dia 2 de julho, pelas 21:30, na Casa do Paço, tendo como pano de fundo a coleção de azulejos de Delft, a terceira sessão do projeto «Terças Com Poesia», cujo objetivo é divulgar a poesia em geral e comemorar o centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner. 

PUBLICIDADE

A convidada desta sessão é Raquel Marinho, jornalista e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea.

Raquel Marinho nasceu em Luanda em 1974. Estudou comunicação social na Universidade Católica Portuguesa e ingressou na profissão de jornalista através da rádio TSF. 

PUBLICIDADE

publicidade

Passou pela TVI ao longo de 2 anos, começando depois a trabalhar na SIC onde esteve por 22 anos e até ao ano passado. Desenvolve atualmente funções na Direção de Comunicação da Casa da América Latina. 

Paralelamente à profissão de repórter, leva a cabo, desde 2010, atividades relacionadas com a poesia portuguesa. Organizou tertúlias para divulgação de poetas portugueses contemporâneos, e foi autora de uma rubrica digital do Expresso Diário denominado “O Poema Ensina a Cair” onde, ao longo do ano de 2015, divulgou um poeta português por semana. O nome dessa rubrica mantém-se ativo no Facebook e no Instagram, onde conta com um significativo número de seguidores. Já este ano retomou as entrevistas a poetas portugueses para a edição online do Expresso.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE